Pesquisa da USP será apresentada em congresso internacional

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da CCB/USP
01/10/2010

Pesquisa da USP será apresentada em congresso internacional

O trabalho desenvolvido pela doutoranda, Ana Regina Casaroto, do Programa de Pós-Graduação em Odontologia – área de concentração Patologia Bucal, da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) está entre os 8 trabalhos selecionados para apresentação oral no “Congresso Anual da Associação Dental Americana 2010”.

Este trabalho de pesquisa foi desenvolvido sob a orientação da professora assistente do Departamento de Estomatologia, Disciplina de Patologia da FOB/USP, Vanessa Soares Lara e vai ser apresentado no congresso que será realizado de 9 a 12 de outubro, na cidade de Orlando, na Flórida, Estados Unidos.

O trabalho contou com a colaboração do médico patologista Dr. Cleverson Teixeira Soares do Instituto de Anatomia Patológica de Bauru (Anatomed) com o título “Comparação da expressão imunohistoquímica entre os tumores carcinoma ameloblástico e ameloblastoma”.

A partir deste estudo, detectou-se nas células que compõem a lesão maligna (carcinoma ameloblástico), a presença de moléculas associadas com crescimento acelerado e agressivo, não observadas na lesão benigna (ameloblastoma).

O estudo concorrerá ao prêmio de melhor trabalho na modalidade “Education Exchange Competition” (Competição de Intercâmbio Educacional), destinada a jovens pesquisadores nas diferentes áreas da prática odontológica.

Foto: No primeiro plano a professora Vanessa Soares Lara e ao fundo Ana Regina Casaroto