Na USP seleção de pacientes com AVC

07/02/2018

Na USP seleção de pacientes com AVC

O Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) está selecionando pacientes para atendimento fonoaudiológico na Casa da Afasia e Clínica Escola.

Os interessados devem apresentar as seguintes características: paciente que teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC /derrame) há menos de 1 ano; pessoas com dificuldade para falar após o AVC (derrame); não ter feito terapia fonoaudiológica para fala e idade igual ou superior a 18 anos.

A inscrição deve ser feita nos dias 8, 9, 15 e 16 de fevereiro no telefone: (14) 3235-8422 ou pessoalmente na Clínica de Fonoaudiologia da FOB/USP das 8h às 12h e das 14h às 16h, com Sidnei Sbizaro.

Casa da Afasia

A “Casa da Afasia” é um projeto financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e foi desenvolvido no Departamento de Fonoaudiologia da FOB/USP, com o objetivo de oferecer terapia fonoaudiológica intensiva a pessoas com sequelas na fala após um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A idealização do projeto surgiu após uma visita técnica de Magali de Lourdes Caldana, professora do Departamento de Fonoaudiologia da FOB à Universidade da Flórida Central - University of Central Florida (UCF), onde conheceu a pesquisadora Janet Whiteside, fundadora e diretora da “Aphasia House” (Casa da Afasia).

Foto: Carlos Ferreira dos Santos, vice-diretor da FOB/USP e Magali de Lourdes Caldana, professora do Departamento de Fonoaudiologia da FOB/USP