Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


Jornal aborda a questão das pombas no campus

Luís Victorelli
18/06/2014

Jornal aborda a questão das pombas no campus

A edição especial de junho do jornal “Campus USP-Bauru Informa” já está circulando e traz uma completa reportagem sobre a presença de pombos que pernoitam no campus de Bauru. Em especial, a matéria trata da espécie nativa zenaida auriculata, conhecida popularmente como pomba-amargosa, uma ave campestre originária da América latina e de ocorrência natural. 

Além de informações sobre a ave, como origens, hábitos e características, a publicação traz, entre outras informações, orientações de convívio conforme recomendações de especialistas e a legislação pertinente. Por determinação do prefeito do campus Prof. Dr. José Roberto Pereira Lauris, as ações de prevenção de inconvenientes e experiências de manejo estão sendo regularmente promovidas por servidores do campus e profissionais externos especializados.

A edição de junho do jornal “Campus USP-Bauru Informa” teve a produção da jornalista Marianne Ramalho e diagramação de Camila Medina, sob supervisão do Prof. Dr. José Henrique Rubo, vice-prefeito do campus. O jornal “Campus USP-Bauru Informa” também está disponível online. Boa leitura!

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia