“Palavras, Linhas e Cores” exposta na FOB

28/08/2017

“Palavras, Linhas e Cores” exposta na FOB

O Projeto Atelier & Arte exibe no saguão de entrada da Biblioteca da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) a exposição de pintura e desenho “Palavras, Linhas e Cores”.

O Projeto Atelier & Arte é promovido pela Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B). As obras são da artista Débora Cristina Zaninotti Imasato Gimenez e podem ser vistas até o dia 6 de setembro.

Ao todo são 11 trabalhos com técnica mista de giz pastel seco, nanquim, grafite, acrílico sobre tela e lápis de cor. Anteriormente, a mostra foi exposta no Centro Cultural do campus.

A artista é natural de Pirassununga e desenha desde os 12 anos. Esta é a sua 5ª exposição na carreira. Débora é servidora do Setor de Arquivo do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) da USP.

Entre os desenhos estão paisagens, releituras de obras ficcionais, como o cartaz do filme “Noiva Cadáver” e retratos, um deles é do poeta Carlos Drummond de Andrade.

Débora informa que produz desenhos, retratos e caricaturas sob encomenda e revela que até o final do ano deverá lançar um atelier para ministrar cursos de desenho e pintura.

Os interessados em saber mais sobre o trabalho da artista podem entrar em contato pelo telefone (14) 99714-9205. A mostra “Palavras, Linhas e Cores” está aberta a visitação pública de segunda a sexta, das 8h às 22h e aos sábados, das 9h ao meio-dia. A entrada é franca.

A Biblioteca da FOB/USP localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, Bauru (SP).

Foto: Obras "Gestos" e "Incondicional"

Crédito da foto: Giane Quintela