Desenhos em exibição na mostra “Ensaios”

21/06/2018

Desenhos em exibição na mostra “Ensaios”

O Projeto Atelier & Arte da Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) realiza a mostra “Ensaios”, no saguão de entrada da Biblioteca da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

A exposição é do artista plástico Júnior de Sá, que exibe 19 desenhos, em lápis, tinta nanquim e carvão sobre papel e arte digital em impressão offset.

Júnior de Sá está no quarto ano do Curso de Graduação em Artes Visuais da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) na Unesp de Bauru.

"Ensaios" se refere a um gênero textual, curto, onde o autor tem espaço e oportunidade para refletir e discorrer sobre determinado tema, expressando sua opinião pessoal.

“Escolhi o título como uma referência ao meu próprio processo criativo, onde muitas vezes, o desenho surge na forma de uma reflexão sobre determinado assunto ou experiência pessoal. Assim procuro separar a produção pessoal da profissional, então trabalho com o digital, e o papel se torna algo mais intimista, um gosto pessoal” acrescenta Júnior de Sá.

A exposição pode ser vista até o dia 13 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados das 9h às 12h. A Biblioteca da FOB localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária, em Bauru.

Foto: "A vida secreta das mariposas"

Crédito da foto: Giane Quintela