Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


Grupo teatral encena no Teatro Municipal peça surrealista

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da PUSP-B
30/03/2012

Grupo teatral encena no Teatro Municipal peça surrealista

Nos dias 30 e 31 de março, às 20h, com entrada franca, estréia o espetáculo cênico surrealista "O Rinoceronte de Renda ou o Bigode Surreal de Dali" no Teatro Municipal de Bauru.


O espetáculo é uma realização do grupo teatral Futuro Telescópio e da Secretaria Municipal de Cultura de Bauru. O grupo sediado em Bauru desde 2009 é integrado pelos seguintes autores criadores: Caique Rufatto, Larissa Ávila, Leticia Ravanini, Rafael Maia e Xyko Peres.


A proposta de trabalho do grupo consiste numa pesquisa teatral ligada ao teatro físico e de imagens, buscando uma composição pictórica no palco. Além da Secretaria Municipal de Cultura o espetáculo conta com apoio da Lei de Incentivo a Cultura e baseia-se nas pinturas de Salvador Dali, René Magritte, Max Ernst, entre outros.


O objetivo é transportar para o palco a ambientação proposta por estes artistas. Os ingressos gratuitos podem ser retirados na bilheteria do Teatro Municipal a partir das 19h dos dias 30 e 31 de março, na avenida Nações Unidas, 8-9.


A peça conta com o apoio da Oficina Cultural Glauco Pinto de Moraes, TUSP - Teatro da USP, Seção de Eventos Culturais da Prefeitura USP Bauru (PUSP-B) e Casa de Cultura Celina Neves.


Informações podem ser obtidas com Francisco Serpa (Xyko), orientador de Arte Dramática do TUSP Bauru nos telefones:      (14) 8174-6273, (14) 3235-8394 e (14) 3214-3893.

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia