Aulas começam dia 25 na FOB. Veja programação.

18/02/2013

Aulas começam dia 25 na FOB. Veja programação.

Uma intensa programação marca a início das aulas na Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP). Ao todo, ingressam neste ano 90 novos alunos, sendo 50 do Curso de Odontologia e 40 do Curso de Fonoaudiologia. A Cerimônia de Abertura do ano letivo de 2013 será no dia 25/02, às 9 horas, no Teatro da faculdade.

A organização das atividades que integram a Recepção “Calouro Humano” é de responsabilidade do Grupo Setorial Pró-Calouro da FOB-USP, presidido pelo professor Heitor Marques Honório. As matrículas dos aprovados no vestibular da Fuvest  terminam nesta terça-feira, dia 18. Confira a seguir a programação completa.

Programação da Recepção “Calouro Humano” FOB-USP 2013:

18 e 19/02 - Segunda e Terça
MATRÍCULA E RECEPÇÃO “CALOURO HUMANO”
8h30-11h / 14-16h – Faculdade de Odontologia de Bauru/Complexo Esportivo do Campus USP Bauru

25/02 - Segunda-feira
PROJETO INTEGRAÇÃO “UNIVERSIDADE E FAMÍLIA”
8h - Coffee Break (Anexo ao Teatro Universitário e Hall de Entrada da FOB)
9h - Cerimônia de Abertura (Teatro Universitário). Execução do Hino Nacional. Boas-vindas aos Pais/Responsáveis e Calouros pelos Dirigentes e Autoridades USP. Vídeo Institucional “FOB – 50 Anos”
10h - Show Musical de Recepção (Teatro Universitário)
12h - Almoço integração entre Dirigentes USP Bauru e pais/responsáveis/calouros no Restaurante Universitário do Campus USP de Bauru
14h - Encontro entre Pais/Responsáveis e Dirigentes do Campus USP Bauru (Teatro Universitário). Participação do Cirurgião-dentista Rafael Ferreira, aluno formado na FOB em 2012
14h – Anfiteatro 5 - “No meio do caminho tinha uma pedra: ajude seu calouro a encontrar os caminhos da USP” - Encontro entre Calouros e Veteranos da Fonoaudiologia
14h  - Anfiteatro 1 - “No meio do caminho tinha uma pedra: ajude seu calouro a encontrar os caminhos da USP” - Encontro entre Calouros e Veteranos da Odontologia
15h - Campanha de Doação de Sangue – parceria com o Hospital Amaral de Carvalho de Jaú (Dia todo para a comunidade)
15h30 -  “TOUR FAMÍLIA”

26/02 - Terça-feira
9h - “Ser ou não ser, eis a questão: não pense duas vezes antes de ajudar ao próximo: conheça o Centrinho, o hospital especializado no fazer ouvir, falar e sorrir” (Saída: Hall de Entrada da FOB)
10h30 - Encontro Educativo com o Programa USP Recicla (Teatro Universitário). Profª Drª Ana Carolina Magalhães e Engenheira Simone Berriel Joaquim Simonelli
11h - “OPORTUNIDADES ACADÊMICAS” (Teatro Universitário). Prof. Dr. Carlos Ferreira dos Santos
11h30 - Encerramento com a apresentação da Bateria FOB/USP
15h - Gincana Esportiva - coordenação da Seção de Práticas Esportivas do Campus/PUSP-B (Ginásio de Esportes)

27/02 - Quarta-feira

9h - Palestra “ODONTOLOGIA: NOVA ESTRUTURA CURRICULAR FOB-USP” (Anfiteatro 1). Profª Drª Maria Teresa Atta
9h - Palestra “A FORMAÇÃO DO FONOAUDIÓLOGO NA FOB/USP” (Anfiteatro 5). Profª Drª Simone Aparecida Lopes-Herrera
10h - “Toda ação tem uma reação – restaurando e zelando pelo patrimônio público USP (móveis do alojamento   estudantil) e instrumentos da Bateria FOB” (Saída – Hall de Entrada da FOB)
15h - Bate-papo entre Direção FOB/USP e Calouros “ABRINDO AS PORTAS E O CORAÇÃO” (Teatro Universitário)
16h - Palestra “Inspire-se nos bons exemplos” (Teatro Universitário). Com Sandra Pires do Vôlei de Praia (Embaixadora do Esporte patrocinada pelo Banco do Brasil medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Atlanta e bronze em Sydney)
18h - Jogo de futebol Calouros x Veteranos (Ginásio de Esportes)
19h - “Vamos perpetuar a espécie do bom veterano: momento integração entre calouros e veteranos”(Ginásio de Esportes)

28/02 - Quinta-feira
8h - Projeto “PINTANDO A FELICIDADE” (Saída: Hall de Entrada da FOB). EMEI Valéria de Oliveira Asenjo (Rua Joaquim Gonçalves Severino, 6-25, Pousada da Esperança I)

1º/03 - Sexta-feira
8h - “TOUR BAURU” (Saída: Hall de Entrada da FOB)
9h - Projeto “ADOTE UM SORRISO” (coordenação da Disciplina de Odontopediatria do curso de Odontologia da FOB/USP). Projeto “PROFESSOR, PREPARE E CUIDE DA SUA VOZ” (coordenação do curso de Fonoaudiologia da FOB/USP). Extensão do Projeto “Pintando a Felicidade” na EMEI Valéria de Oliveira Asenjo
10h30 - Campanha Social “DOE LEITE E FAÇA UMA FAMÍLIA FELIZ”
14h - “Biblioteca de portas abertas: informando e apoiando você!” (Auditório da Biblioteca da FOB)

Campanhas Sociais de Recepção aos Calouros

1-DOAÇÃO DE SANGUE – Calouros, pais/responsáveis, e Comunidade USP doando sangue e exercendo a solidariedade. 2- RESTAURANDO E ZELANDO PELO PATRIMÔNIO PÚBLICO USP E PATRIMÔNIO DA BATERIA USP Bauru. 3-PINTANDO A FELICIDADE – Calouros e Alunos FOB pintando a EMEI Valéria de Oliveira Asenjo. 4- ADOTE UM SORRISO – Calouros e Alunos FOB prestando atendimento às crianças da EMEI Valéria de Oliveira Asenjo. 5- PROFESSOR, PREPARE E CUIDE DA SUA VOZ – Docentes e alunos de pós-graduação da Fonoaudiologia transmitindo orientações sobre o uso da voz aos professores da EMEI Valéria de Oliveira Asenjo. 6- DOE LEITE E FAÇA UMA FAMÍLIA FELIZ – Calouros e Veteranos entregando a uma instituição carente, os litros de leite arrecadados durante a Semana de Recepção aos Calouros.

Mais informações no site www.fob.usp.br.