USP atende população de Rondônia

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da Coordenadoria do Campus de Bauru da USP
19/07/2010

USP atende população de Rondônia

A Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) realiza em julho a 21ª expedição do Projeto USP em Rondônia “Uma experiência para a vida”.

A expedição partiu do campus de Bauru num ônibus da USP, no dia 9 de julho e vai retornar no dia 25 de julho. Integram o projeto 38 pessoas: a coordenadora Magali de Lourdes Caldana e o professor da FOB/USP, José Roberto de Magalhães Bastos, 22 alunos de graduação e 10 alunos de pós-graduação dos cursos de odontologia e fonoaudiologia e 6 funcionários.

A expedição chegou no dia 11 de julho, na cidade de Monte Negro, em Rondônia, onde os alunos de graduação de odontologia e fonoaudiologia estão prestando atendimento a população urbana e rural.

Os alunos de pós-graduação de odontologia e fonoaudiologia estão prestando atendimento odontológico e fonoaudiológico a população ribeirinha do rio Madeira. Em julho está prevista a adaptação de 30 próteses dentárias e a adaptação de 60 aparelhos auditivos em pacientes da população local.

Em Monte Negro a USP possui um Núcleo Avançado de Pesquisa do Instituto de Ciências Biomédicas ICB-5, que estuda e realiza o acompanhamento de doenças tropicais comuns à região norte do Brasil.