Conteúdo atualizado em 26.04.2024

Feijoada Completa é tema de exposição na USP

12/06/2019

Feijoada Completa é tema de exposição na USP

O Projeto Atelier & Arte da Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) exibe até o dia 19 de julho a exposição “Feijoada Completa” do artista plástico Richard Augusto.

A mostra pode ser vista no Centro Cultural da USP de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A exposição exibe 12 obras, entre retratos e caricaturas em homenagem a ícones da Música Popular Brasileira (MPB). Nos desenhos ressalta-se a pluralidade polifônica e cultural na identidade musical de cada artista.

Na mostra pode ser vista uma caricatura de Marcel Duchamp, pintor e escultor, nascido em 1887 e falecido em 1968, que foi um ícone do vanguardismo artístico do século XX e percursor da Arte Conceitual. Também está exposta uma cartografia artística sociocultural sobre o centro da cidade de Bauru.

O expositor

Richard Augusto tem 29 anos. É um artista visual, mestrando em Artes Visuais pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em Processos e Práticas de Criação.

É graduado em Artes Visuais pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) “Júlio de Mesquita Filho”. Participa de exposições de arte contemporânea e salões de Arte e Humor.

Como caricaturista publicou seus trabalhos na Revista Milani Store (2012-2015) de Marília (SP).

O artista foi premiado com Medalha de Ouro no I Salão de Artes Plásticas Solar dos Andradas em 2014 e obteve o 3º lugar no Concurso Artístico “Olhares Revelados”, na Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Botucatu.

Serviço:

Exposição: Feijoada Completa.

Artista: Richard Augusto.

Local: Centro Cultural do campus da USP de Bauru.

Período: Até o dia 19 de julho.

Horário: De segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

Endereço: Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, em Bauru (SP).

Contato: Informações no telefone (14) 3235-8394 ou no e-mail centrocultural@usp.br .

Foto: "Sem título" arte gráfica de Richard Augusto

Crédito da foto: Giane Quintela (Centro Cultural da USP Bauru)