Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


Roda de Conversa com “Diálogos sobre a vida”

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da PUSP-B
31/10/2019

Roda de Conversa com “Diálogos sobre a vida”

A Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) realiza no dia 6 de novembro, às 19h, no Centro Cultural, a Roda de Conversa “Diálogos sobre a vida”.

O evento é gratuito e aberto à participação da comunidade em geral. E não há necessidade de inscrição é só comparecer para participar do encontro.

A Roda de Conversa vai acontecer com Manoel Carlos Rubira, que é escritor e estuda temas ligados à mente e consciência em diversas tradições.

Rubira tem formação em História e Comunicação Social, é professor aposentado e pesquisador na área de consciência, mente e cérebro.

Livre-pensador e escritor publicou os livros: "Lígia, menina..." (infanto juvenil); “A Via Íntima” (textos de filosofia); "o que eu desejo a ti" (poesia); “Conexão natural com a Vida, Autoconhecimento”, e em antologias de contos e poesia.

Sobre o evento, Rubira adianta que “vamos trocar experiências sobre o que vai e o que não vai bem. O que nos deixa apreensivos, com medo diante do futuro. O que é a vida em seus múltiplos aspectos. Tendo como referência uma visão integral, abordaremos questões fundamentais do viver, como: consciência, condicionamento mental, dualidade, sofrimento, felicidade, meditação, autenticidade etc.”

Paula Marques, chefe da Seção Técnica de Eventos Culturais da PUSP-B informa que a Roda de Conversa é uma atividade coordenada pelo Centro Cultural da USP, gratuita e aberta à participação da comunidade em geral.

Segundo Marques, a Roda teve início no final de 2018 sobre temas diversos. Neste semestre foram realizadas duas atividades, uma sobre a cidade de Bauru, com exibição do curta “Relógios Adiantados”, produzido por Paulo Tonon e outra sobre masculinidade, com a exibição do filme “O Silêncio dos Homens”, produzido pelo Papo de Homem.

Informações podem ser obtidas no Centro Cultural da USP no telefone: (14) 3235-8394 ou no e-mail: centrocultural@usp.br  

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia