Vida e Verso em 4 Tempos na USP

22/05/2019

Vida e Verso em 4 Tempos na USP

“Vida e Verso em 4 Tempos” é o nome da exposição do Projeto Atelier & Arte da Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) e pode ser vista até o dia 31 de maio, no Centro Cultural do campus.

A mostra exibe 38 trabalhos, entre poemas e desenhos de Cris Deziró, natural de São Manuel (SP), que reside em Bauru desde 1992.

É a primeira vez que Cris Deziró expõe seus trabalhos no Centro Cultural da USP. Sua proposta é expor um pouco do que já escreveu ao longo de mais de 30 anos e de sua experiência com a poesia.

A artista graduou-se em Letras, Português e Inglês no Instituto Municipal de Educação (IMES) de São Manuel, fez especialização na Universidade do Sagrado Coração (USC) e mestrado em Comunicação na Unesp de Bauru.

Atualmente é professora de inglês em escola pública, mas já lecionou português em escolas estaduais, particulares e em faculdades. Faz a poesia como um hobby e desenvolve projetos de poesias com seus alunos em sala de aula e participa do grupo bauruense denominado Expressão Poética.

O nome da mostra “Vida e Verso em 4 Tempos” foi escolhido por ser o mesmo nome do livro que lançou em 2018 pela Canal 6 Editora de Bauru. É um livro com 20 poesias e ilustrações, sendo 5 poemas para cada tempo da vida de uma pessoa, que foram divididos em quatro tempos: a infância, a juventude, a vida adulta e a terceira idade.

Na mostra da USP a artista uniu a poesia com a ilustração e afirma que acredita no uso de linguagens artísticas variadas como um meio de chamar a atenção das pessoas.

“Eu acho que qualquer expressão artística é uma forma da pessoa colocar para fora seus sentimentos, seus pensamentos, suas críticas e seus monstros interiores. Então de alguma forma é gratificante você colocar o que sente e funciona como uma terapia”, afirma Cris Deziró.

Cris Deziró conheceu o espaço do Centro Cultural da USP em 2018 e gostou muito, em especial por ser um espaço cultural voltado ao meio acadêmico.

Serviço:

Vida em Verso em 4 Tempos

Local: Centro Cultural da USP

Período: Até o dia 31 de maio

Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Informações: (14) 3235-8394 ou no e-mail centrocultural@usp.br

Endereço: Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, em Bauru (SP)

Cris Deziró e suas poesias ilustradas

Crédito da foto: Giane Quintela (Centro Cultural da USP)