Acontece Congresso Odontológico de Bauru

16/05/2018

Acontece Congresso Odontológico de Bauru

No dia 16 de maio, às 19h, no Teatro Universitário “Prof. Dr. Dioracy Fonterrada Vieira” da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) foi realizada a solenidade de abertura do 31º COB – Congresso Odontológico de Bauru “Prof. Dr. José Mondelli”.

A solenidade contou com a presença de autoridades do campus universitário da USP, alunos, professores, funcionários e convidados.

Ivy Trindade Suedam, professora da FOB e coordenadora científica do 31º COB informa que o evento conta com 1.300 congressistas procedentes de todos os estados do Brasil, da América Latina e do Mercosul.

O tema deste ano é “Saúde Bucal: da infância à terceira idade” e objetiva expor os avanços na ciência e sua aplicabilidade para melhorar a saúde bucal do paciente.

A programação científica acontece de 17 a 19 de maio, com palestras, mesas-redondas e outras atividades com enfoque nas diversas áreas da odontologia e também da fonoaudiologia e medicina.

O evento conta com 100 palestrantes de todos os estados do Brasil, do Uruguai, Chile e Portugal. A coordenadora científica do evento salienta que 50% dos palestrantes são ex-alunos formados pela FOB/USP.

O 31º COB conta com 800 trabalhos científicos que são apresentados durante o evento, que é organizado pelos alunos do curso de graduação em odontologia, com apoio e orientação dos professores da FOB/USP.

Informações adicionais a respeito do 31º COB podem ser obtidas no site: http://cob.fob.usp.br