Conteúdo atualizado em 26.04.2024

Envelhecimento é tema de palestra na USP

18/06/2018

Envelhecimento é tema de palestra na USP

A palestra “O envelhecimento bem sucedido” acontece no dia 20 de junho, das 14h30 às 15h30, no Auditório “Profa. Dra. Maria Cecília Bevilacqua” Bloco Didático 3 da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

A palestra será ministrada por Gislaine Aude Fantini, psicóloga clínica do Instituto Superos Senior Bauru. O evento oferece 100 vagas e é aberto à participação de integrantes do Programa Revivendo do campus USP de Bauru e da comunidade em geral.

A palestra é gratuita, mas para participar os interessados devem se inscrever no Programa Revivendo nos telefones: (14) 3235-8392 e (14) 3235-8393, com Ana Lucia ou Rosangela.

A promoção do evento é da Divisão de Atendimento à Comunidade da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) com o Programa Revivendo do campus USP de Bauru.

Programa Revivendo

O Programa Revivendo é uma atividade de extensão universitária, que tem por objetivo atuar no universo biopsicossocial-espiritual de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, reconhecendo-os como agentes transformadores de suas realidades.

O Programa foi criado em 1993 é coordenado por uma Comissão Integrada da PUSP-B e abrange as áreas de Arte, Educação, Pedagogia, Psicopedagogia, Neuro psicopedagogia, Educação Física, entre outras.

São desenvolvidas atividades como: Aprendizagem e Enriquecimento Pessoal, Vivência, Pintura e Desenho, Dança Circular, Revivendo e Dançando, Artesanato e Condicionamento Físico.

O Programa é da Divisão de Atendimento à Comunidade da PUSP-B, com a chefia técnica da assistente social Christine Habib. A coordenadora do Programa é a neuropsicopedagoga Ana Lucia Miqui e a vice-coordenadora é a analista de comunicação e produtora da TV USP Bauru, Paula Cecília Miranda Marques.