Encontro na USP discute ética em pesquisa

01/03/2013

Encontro na USP discute ética em pesquisa

O 2º Encontro dos Comitês de Ética em Pesquisa acontece no dia 11 de março, numa promoção dos comitês da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) da Universidade de São Paulo (USP).

A proposta é atualizar as informações e normas com referência a ética em pesquisa em seres humanos. O evento é gratuito e aberto à participação de alunos e professores do Campus USP de Bauru e à comunidade científica externa.

O Encontro será realizado no Teatro Universitário da FOB/USP, com conferência de abertura às 8h45, sobre “O desafio do sistema CEP/CONEP e o impacto das novas resoluções do CNS”, ministrada por Aníbal Gil Lopes, médico e professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Os palestrantes convidados são: Ana Lúcia Alvares Capelozza, professora associada do Departamento de Estomatologia da FOB/USP; Aníbal Gil Lopes, professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Corina Bontempo Duca de Freitas, foi assessora do Conselho Nacional de Saúde/MS e Secretária Executiva da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) e Trajano Sardenberg, presidente da Comissão de Ética Médica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (Unesp).

O Teatro Universitário da FOB/USP localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária. Serão conferidos certificados (RSVP até o dia 6 de março).

Informações e inscrições podem ser obtidas no Serviço de Comunicação/Eventos do HRAC/USP, localizado na Rua Silvio Marchione, 3-20. CEP: 17012-900. Bauru (SP). Fone: (14) 3235-8437 e Fax: (14) 3223-2100.  E-mail: eventos@centrinho.usp.br