Quatro Elementos é tema de exposição na USP

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B)
21/09/2012

Quatro Elementos é tema de exposição na USP

A exposição “Os Quatro Elementos” está aberta a visitação pública, no hall de entrada da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) até o dia 26 de setembro.

A exposição integrou a programação da 17ª Semana de Arte e Cultura Campus USP Bauru realizada de 17 a 20 de setembro, com programação gratuita e aberta à comunidade em geral.

A mostra apresenta telas de 33 participantes das oficinas de pintura da Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B), entre eles funcionários, alunos de pós-graduação e do Programa Revivendo (Universidade Aberta a Terceira Idade).

A temática possibilitou ao expositor pesquisar e representar livremente um ou mais elementos da natureza, como a água, a terra, o ar e o fogo. Os trabalhos foram elaborados com a técnica de pintura a óleo, e alguns utilizaram texturas e colagem.

Além das telas, a equipe de funcionários do Centro Cultural da USP elaborou uma instalação artística para ambientação da exposição, trazendo o público para uma contemplação mais intimista.

“Rincón Latino – Venezuela” é tema de outra exposição elaborada pelos participantes da Oficina de Espanhol do Programa Revivendo da USP, a respeito da cultura venezuelana. A mostra também permanece aberta a visitação pública, no hall de entrada da FOB/USP até o dia 26 de setembro.

As exposições integram a Programação Comemorativa do Jubileu de Ouro (50 anos) da FOB/USP. Informações adicionais podem ser obtidas no telefone: (14) 3235-8394.