USP realiza II Encontro de Violões

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da CCB/USP
22/08/2011

USP realiza II Encontro de Violões

A Seção de Eventos Culturais da Coordenadoria do Campus de Bauru (CCB) da Universidade de São Paulo (USP) promove o “II Encontro de Violões”, nos dias 26 e 27 agosto.

O evento é aberto à comunidade em geral, com entrada franca. No dia 26 de agosto, das 14h às 15h30 será realizada a oficina “A arte de construir violões”, ministrada por Luthier Lucio Jacob, procedente de Viçosa, em Minas Gerais.

Ainda no dia 26, das 16h às 17h30, acontece a palestra: “Análise aplicada ao repertório violonístico”, ministrada pelo professor doutor Orlando Fraga da Universidade Estadual do Paraná (Curitiba).

A programação prossegue às 19h, com duas exposições: “Violões artesanais de Luthier Lucio Jacob (Viçosa/MG) e “Violões da Musicalle Instrumentos Musicais”. Haverá sorteio de brindes.

A programação do dia 26 se encerra com o show instrumental “Encontro Interestadual de Violões”, a partir das 19h, no Teatro Universitário da FOB/USP, com diversas apresentações de instrumentistas com violão e viola caipira.

No dia 27 de agosto, das 8h às 10h30, no Centro de Convivência do campus, será realizado o workshop “Prática de orquestra de violões”, ministrado pelo professor doutor Orlando Fraga, da Universidade Estadual do Paraná, em Curitiba.

As vagas são limitadas e as inscrições já podem ser feitas a partir do dia 22 de agosto até o dia do evento, pelo telefone do Centro Cultural do campus: (14) 3235-8394.

Apóiam o encontro: Musicalle Instrumentos Musicais de Bauru, professor Humberto Rodrigues Júnior e Mariana Peterlinkar Eventos. O Teatro da FOB/USP localiza-se na alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária.