Conteúdo atualizado em 26.04.2024

Parceria USP-Santander Universidades

18/02/2011

Parceria USP-Santander Universidades

A renovação do Convênio Marco de Colaboração Acadêmica entre a Universidade de São Paulo (USP) e o Santander Universidades, ocorrido em dezembro, dará continuidade à parceria iniciada há 10 anos entre as instituições.

Até o momento, o convênio resultou na concessão de 8.500 bolsas de estudos e no apoio a mais de 30 projetos acadêmicos. Além da presença de mais de 30 acadêmicos da USP entre pró-reitores, vice-reitores e diretores, o evento contou a participação do reitor da USP, João Grandino Rodas, e do presidente mundial do grupo espanhol, Emilio Botín.

“Essa é uma cerimônia digna de ser comemorada. A parceria com o Santander Universidades começou em 2001. Desde então, alunos e professores foram beneficiados com os programas de bolsas de estudos. A renovação do apoio vai permitir que esse número cresça ainda mais e que nossos estudantes adquiram experiências e saiam da universidade cada vez mais capacitados para liderarem e transformarem a sociedade”, afirma o Reitor João Grandino Rodas. “Na busca da excelência acadêmica, as instituições precisam evoluir em um quesito que hoje é central, sua internacionalização. Algo que é priorizado pelo Santander Universidades”, completa.

Para o período de 2011 a 2015 os parceiros informam que serão ampliados os apoios aos projetos acadêmicos prioritários da USP com aumento em 25% sobre o número de bolsas concedidas em relação ao último convênio. Serão ofertadas mais de 10.500 bolsas de estudos, em programas de mobilidade internacional, ensino à distância, iniciação científica, ensino de idiomas, entre outros.

Posto de atendimento no campus

Para o gerente do Posto de Atendimento Bancário do Santander, localizado no campus USP de Bauru, Pérsio Martins Júnior, “o banco, hoje, uma das lideranças no mercado financeiro mundial, reforça sua parceria com o público universitário colocando à disposição produtos e serviços alinhados a essas  necessidades”.  Além do apoio à pesquisa, entre os serviços proporcionados ao segmento, Pérsio destaca a conta universitária com limite de crédito e cartão de débito e crédito gratuito, mediante realização de pelo menos uma compra na função crédito por mês, acesso ao banco pela Internet e disponibilização a produtos e serviços como investimentos, financiamentos de veículos, entre outros. Os produtos de crédito estão sujeitos à verificação cadastral, segundo o banco.

Para saber mais sobre a parceria USP-Santander Universidades e ficar por dentro de oportunidades de estágio, cursos, bolsas, empregos no Brasil e no mundo acesse os sites www.santanderuniversidades.com.br e www.universia.com.br. Ou então entre em contato com o posto bancário Santander do campus USP de Bauru, pessoalmente ou pelos telefones 14 3224-1190, 3234 8251, 3223 6962 ou ramal USP 8992, e falar com Patrícia, Altair ou Pérsio. O email de contato é ag000431@santander.com.br.