Conteúdo atualizado em 26.04.2024

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da CCB/USP
08/11/2010

Pré-Curso na USP discute ortodontia

No dia 20 de novembro, a partir das 8h, no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) será realizado o Pré-Curso do 24º Congresso Odontológico de Bauru (COB), com o tema “Ortodontia”.

O Pré-Curso é direcionado tanto para alunos de graduação quanto para profissionais, sendo que pela primeira vez conta com a participação de uma docente internacional, professora doutora Leslie Anne Will, chefe do Departameto de Ortodontia e Ortopedia Dentofacial da "Henry M. Goldman School of Dental Medicine" da Universidade de Boston, nos Estados Unidos.

Das 8h às10h o Pré-Curso discorre sobre o tema "Eficiência do tratamento ortodôntico", com o professor doutor Guilherme Janson, chefe do Departamento de Odontopediatria, Ortodontia e Saúde Coletiva da FOB/USP.

A palestra objetiva demonstrar quais são os aparelhos e protocolos ortodônticos que apresentam maior eficiência na correção das más oclusões, especialmente da Classe II, com base em evidências científicas.

Das 10h às 12h, Daniela Garib, professora doutora em ortodontia pela FOB/USP e pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/USP) discute o tema "Anomalias dentárias associadas: O ortodontista decodificando a genética que rege os
Distúrbios irruptivos".

A apresentação objetiva descrever alguns padrões de anomalias dentárias em pacientes ortodônticos, elevando as evidências relacionadas à etiologia, ao diagnóstico e às abordagens terapêuticas ideais durante a fase de dentadura mista.

Finalizando o evento, das 14h às 18h, a professora doutora, Leslie Anne Will apresenta o tema: “Acelerando a movimentação dentária em ortodontia e tomografia computadorizada em diagnóstico ortodôntico”.

O Pré-Curso é promovido pela Comissão Organizadora do 24º COB realizado pela 47ª turma de odontologia da FOB e tem como presidente o acadêmico Alcides Oliveira de Melo e como coordenador científico o professor doutor Carlos Ferreira dos Santos.

O 24º COB que será realizado em maio de 2011 é um evento que busca a disseminação do conhecimento e traz, a cada ano, profissionais de renome nacional e internacional para apresentação dos cursos.

A taxa de inscrição do Pré-Curso é de R$ 35 reais para estudantes e profissionais. O interessado deve fazer o depósito bancário no Banco do Brasil, agência 3015-5 e conta corrente nº 21606-2.

O comprovante de pagamento deve ser escaneado e enviado no e-mail: cob2011@fob.usp.br juntamente com o nome completo e RG do inscrito para que o cadastro possa ser efetuado.

A inscrição também pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 18h, no saguão de entrada da FOB/USP e das 11h às 14h defronte ao restaurante universitário.

Informações adicionais podem ser obtidas no site: www.cob2011.blogspot.com, pelo e-mail: cob2011@fob.usp.br ou nos telefones: (14) 8126-4087 com Patrícia ou (14) 9122-8497 com Thais.

O Teatro Universitário da FOB localiza-se no campus de Bauru da USP, na alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária.