Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


Pós-Graduação é campeã do InterUSP 2012

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da PUSP-B
29/11/2012

Pós-Graduação é campeã do InterUSP 2012

Foi realizada no dia 22 de novembro, às 18h30, a final do Torneio InterUSP de Futebol de Campo 2012 promovido pela Seção de Práticas Esportivas da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

Contando com animada torcida, o jogo foi disputado e decidido nos minutos finais, assim como aconteceu em 2011. Naquela final, a equipe da Graduação levou a melhor, marcando o gol da vitória no fim do jogo e vencendo a equipe dos Funcionários FOB/PUSP-B.

Desta vez a situação se inverteu. Quem marcou o gol no último minuto de jogo foi a equipe da Pós-Graduação, que assim se tornou a Campeã do Torneio 2012, vencendo a equipe da Graduação por 4 a 3.

No primeiro tempo, Flávio "Sutra" abriu o placar para a Graduação. Mas a equipe da Pós-Graduação virou o jogo, com gols de Vinícius e Yuri. E assim, o primeiro tempo terminou em 2 a 1 para a Pós-Graduação.

No segundo tempo o jogo ficou mais emocionante. Marcelo "Gozo" empatou para a Graduação, mas logo em seguida Juan "Palito" marcou e desempatou para a Pós-Graduação, com 3 a 2.

Pouco tempo depois, novamente Flávio "Sutra" marcou um gol e o placar ficou em 3 a 3. Quando tudo indicava para o empate e a decisão na cobrança de penalidades máximas, Yuri marcou seu segundo gol no jogo e decretou a vitória da Pós- Gradução por 4 a 3!

É importante ressaltar a organização da equipe da Pós-Graduação, que confeccionou seu próprio uniforme para o evento, e em todos os jogos se apresentou completa, com seus 16 jogadores.

Destaca-se também o esforço demonstrado pela equipe da Graduação, que no jogo final tinha apenas 11 jogadores, ou seja, sem nenhum reserva para poder trocar e descansar algum dos jogadores em campo.

Além da premiação aos finalistas, o Torneio também premiou a melhor defesa, conferida a Pós-Graduação com 5 gols sofridos em 4 jogos. E na artilharia do Torneio houve um empate, com 5 gols marcados por Vinícius da Pós-Graduação e Anderson da equipe dos Funcionários FOB/PUSP-B.

Em nome da Seção de Práticas Esportivas (SCPRESP), o professor Alexandre Sassaki Rosa agradece à administração da PUSP-B e aos servidores da Seção, pelo apoio na realização deste evento esportivo.

O agradecimento se estende também à administração da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), pelo apoio recebido da equipe da Lavanderia e do servidor Rubens Kazuo Kato, pelos registros fotográficos do jogo final.

Foto: Equipe da Pós-Graduação, campeã do Torneio InterUSP 2012

Crédito: Rubens Kazuo Kato

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia