Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


Ex-prefeito recebe homenagem no campus

Luís Victorelli
28/06/2012

Ex-prefeito recebe homenagem no campus

O Conselho Gestor do Campus de Bauru da Universidade de São Paulo (USP) promoveu uma solenidade especial em homenagem ao prefeito cessante da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B), Prof. Dr. Ruy Cesar Camargo Abdo, Professor Titular da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP).

A cerimônia aconteceu no dia 27 de junho no Centro de Convivência do Campus e contou com presenças de autoridades da USP, professores, servidores, alunos, familiares, colegas e amigos. Na oportunidade, Dr. Ruy anunciou também sua aposentadoria na carreira acadêmica.

Ao se despedir, o professor lembrou e agradeceu os importantes momentos de trabalho e convívio no campus. Mensagem reproduzida abaixo.


Agradecimento Dr. Ruy

"Meus queridos amigos,

Gostaria de falar pelo menos uma palavrinha para cada um de vocês que participaram da minha jornada aqui neste Campus. Vocês sabem que para mim nunca houve separação entre FOB/Centrinho/PUSP-B, somos todos USP.

Mas isso não foi possível, mas saibam todos que amo vocês do fundo do meu coração e sou grato a vocês, porque sem a ajuda e compreensão de vocês nenhum dirigente consegue realizar coisa alguma. As homenagens que recebi nestes últimos dias no Centrinho e aqui na FOB/PUSP-B foram de me  encher de orgulho e satisfação, e se meu coração não tivesse bom acho que não suportaria tanta emoção.
 
Muito obrigado a todos e onde eu estiver vou lembrar de cada um de vocês. Nas minhas orações vou colocar vocês todos, para que sejam felizes aqui neste Campus como eu fui.

Vou deixar esse pensamento: Na vida espiritual sirvam somente a um Senhor que o Deus todo poderoso. Na vida secular seja fiel ao seu trabalho e a sua família.
 
Abraços, Prof. Ruy Abdo"


Mensagem dos Dirigentes

Leia também as mensagens de agradecimento e reconhecimento prestadas pelo diretor da FOB-USP, Prof. Dr. José Carlos Pereira; Vice-Prefeito do Campus, Prof. Dr. José Roberto Pereira Lauris; Superintendente do HRAC-USP (Centrinho), Profa. Dra. Regina Célia Bortoleto Amantini, e Prof. Dr. José Alberto de Souza Freitas, o Tio Gastão, ex-superintendente do Centrinho.

“Com a recente aposentadoria do Prof. Dr. Ruy Cesar de Camargo Abdo a Faculdade de Odontologia de Bauru se desfalca de mais um de seus importantes professores e administradores.

Seu gosto pela vida acadêmica e seu tino administrativo marcaram suas atividades ao longo de quase 40 anos emprestados ao Centrinho, como Diretor Clínico, à FOB como professor e pesquisador e, nos últimos tempos, como Prefeito do Campus de Bauru.

Sua percepção aguda e visão crítica sempre serviram para nos dar uma outra interpretação dos fatos com os quais lidamos no dia a dia. É certo que, por tantas razões técnicas, sua ausência será sempre notada por todos. Será, porém, muito mais sentida pela amizade e fidelidade que dedicou a aos seus parceiros mais próximos, entre os quais, com muito orgulho, me incluo.

Ainda de minha parte asseguro que esta amizade será sempre cultivada, independentemente de onde ele estiver e do que vier a fazer. Como já dizia o poeta, o amigo é um ser que a vida não explica... e que o espelho de nossa alma multiplica. Que o Ruy prossiga com sua vida de realizações e com muitas alegrias junto à sua família.

Prof. Dr. José Carlos Pereira. Diretor da FOB-USP”.

__________


“Caro Ruy,

Há 28 anos que te conheço e posso afirmar que pouquíssimas pessoas foram tão dedicadas ao seu trabalho como você. Sua dedicação à FOB, ao Centrinho, ao Campus de Bauru e à USP como um todo é um exemplo que ficará marcado em todos aqueles que te conheceram.

Tenha certeza que sua contribuição também foi muito grande para nós que pudemos desfrutar de sua companhia como colega de trabalho e amigo.Em um momento de despedida profissional só posso te desejar muitas felicidades nessa nova etapa de uma convivência mais próxima com sua família.

Tudo de bom para você, e sempre que possível venha nos visitar, pois será sempre muito bem vindo ao seu Campus da USP.

Um grande abraço!

Prof. Dr. José Roberto Pereira Lauris. Vice-Prefeito, em exercício, da PUSP-B”.

__________


“Doutor Ruy, sua personalidade faz parte da história de 45 anos do Centrinho-USP e seu nome é reconhecido por isso.

Com sua sabedoria e generosidade, formou profissionais que até hoje seguem princípios e valores transmitidos pelo professor Ruy, especialmente na área de Odontopediatria - onde se destacou!

O dirigente doutor Ruy também deixou sua marca nos corredores deste Hospital, imprimindo humanização e respeito ao próximo. Em nome de todo o Centrinho-USP, muita sorte nesta nova fase!

Profa. Dra. Regina Célia Bortoleto Amantini, Superintendente HRAC-USP (Centrinho)”.

__________


“Ruizinho: para nós, ter podido assistir  sua trajetória dentro da nossa querida Universidade de São Paulo é num orgulho sem tamanho.  Lembro-me como se fosse hoje... Você chegando como aluno... depois criando nosso setor de Odontopediatria... E mais tarde dirigindo áreas importantes na dinâmica hospitalar do Centrinho-USP... 

Com sua franqueza, sua determinação e seu irretocável caráter construiu uma carreira docente admirável... E chegou até aqui como um professor respeitado, um dirigente reconhecido e mais que isso: um homem de bem e do Bem! Sempre foi  uma satisfação tê-lo por perto! Paz e Bem nessa nova etapa da vida! 

Prof. Dr. José Alberto de Souza Freitas (Tio Gastão). Ex-Superintendente do HRAC-USP (Centrinho)”.


Conselho Gestor do Campus USP de Bauru

Conheça os membros do Conselho Gestor do Campus USP de Bauru, autor da homenagem ao Prof. Dr. Ruy Cesar Camargo Abdo: Prof. Dr. José Carlos Pereira (Diretor da FOB); Profa. Dra. Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado (Vice-Diretora da FOB); Prof. Dr. José Roberto Pereira Lauris (Vice-Prefeito, em exercício); Dra. Regina Célia Bortoleto Amantini (Superintendente do Centrinho e Presidente do Conselho Gestor); Prof. Dr. João Henrique Nogueira Pinto (Diretor Administrativo do Centrinho); Prof. Dr. Carlos Ferreira dos Santos e Profª Drª Maria Tereza Atta (Representantes docentes, respectivamente titular e suplente); Walderez Pereira Alves e Lilian Rosana Cândida (representantes dos servidores não-docentes, respectivamente, titular e suplente); Denise Gusmão de Oliveira e Adolfo Coelho de Oliveira Lopes (representantes discentes, respectivamente, titular e suplente) e Dr. Emílio Benedito Fanton (representante de expressão da região).

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia