Acontece na USP Jornada Fonoaudiológica

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da Coordenadoria do Campus de Bauru da USP
12/08/2010

Acontece na USP Jornada Fonoaudiológica

Com a presença de autoridades do campus foi aberta no dia 11 de agosto, às 17h, no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), a XVII (17ª) Jornada Fonoaudiológica (JOFA) “Profª Drª Dionísia Aparecida Cusin Lamônica”.

Com o tema “Tecnologias e Avanços Científicos em Fonoaudiologia”, o evento que reúne perto de 300 participantes, entre alunos e profissionais, realiza cursos e palestras em todas as áreas da fonoaudiologia como: audição, linguagem, voz, motricidade orofacial, saúde coletiva e atividades para os professores do ensino regular, visando a inclusão do deficiente.

O tema da inclusão do deficiente objetiva integrar os professores na área de fonoaudiologia, por ser importante que eles reflitam sobre como lidar com a criança que está com uma deficiência e encontra-se incluída na rede municipal.

A JOFA é um evento importante para a fonoaudiologia brasileira e traz a Bauru renomados pesquisadores e professores do Brasil e exterior. Em 2010 a jornada entrou para o calendário oficial de aniversário de Bauru.

O evento é uma promoção dos alunos do curso de fonoaudiologia e do Departamento de Fonoaudiologia da FOB/USP e será realizado até o dia 14 de agosto. Informações podem ser obtidas no site: www.jornadafono.net e nos telefones: (14) 8811-0725 com Aline ou (14) 8808-8187 com Gabriela.

Na foto: solenidade de abertura da JOFA.

Crédito da foto: Eliana Soares