Conteúdo atualizado em 26.04.2024

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da CCB/USP
17/09/2010

USP realiza Semana de Arte e Cultura

O campus de Bauru da Universidade de São Paulo (USP) realiza de 20 a 23 de setembro a “XV Semana de Arte e Cultura 2010” com programação cultural variada. O evento tem entrada franca e é aberto a participação da comunidade em geral.

A Semana é promovida pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e organizada pela Seção de Eventos Culturais da Coordenadoria do Campus de Bauru (CCB) da USP.

A abertura da 15ª Semana de Arte e Cultura da USP acontece em 20 de setembro, às 19h, no saguão de entrada da FOB, apresentando duas exposições: uma da artista plástica Anny Lemos e outra dos alunos do Curso de Pintura do Centro Cultural do campus e a presença do Grupo Garra do Tigre.

Também no dia 20 de setembro, às 19h30, no Teatro Universitário da FOB/USP acontece a apresentação musical do Grupo 100% Arte. No dia 21 de setembro, às 19h, no Teatro Universitário da FOB/USP será realizado o tradicional show “Prata da Casa”, com apresentações artísticas de alunos, docentes e funcionários do campus.

No dia 22 de setembro, às 12h, defronte ao restaurante universitário, a apresentação do Teatro da USP (TUSP) denominada “Manual para produzir Mancuspias”. No dia 22 a partir das 19h, no Teatro da FOB/USP acontecem quatro apresentações: Violão (professor Humberto e Rafaela), Expressão Corporal (Recreação do Centrinho/USP), Cabaré Utopia (Núcleo Revivendo) e O Credor do Qorpo Santo (Núcleo Caramujo).

Uma Mostra de Dança encerra a Semana de Arte e Cultura, no dia 23 de setembro, a partir das 19h, no Teatro da FOB/USP com apresentações de dança tribal, clássica, derback, dança do ventre e contemporânea da Academia Sigma, Academia Vitória Régia Grupo Nuriah e Grupo Lu Póla.

O Teatro Universitário da FOB localiza-se no campus de Bauru da USP, na alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária. Informações adicionais podem ser obtidas no Centro Cultural da USP no telefone: (14) 3235-8394.