Realizada com sucesso 29ª Volta USP de Bauru

29/09/2019

Realizada com sucesso 29ª Volta USP de Bauru

Foi realizada neste domingo, dia 29 de setembro a 29ª Volta USP de Bauru, numa promoção da Seção de Práticas Esportivas da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

Alexandre Carrara, coordenador da Volta da USP considera que a prova foi um sucesso, com 550 atletas de Bauru, região e da capital. Carrara afirma que com os apoios internos e externos o evento foi realizado satisfatoriamente e acrescenta que o mais importante é ver a satisfação dos atletas.

A prova contou com dois percursos, com largada às 8h no percurso de 5 Km e largada às 8h05 no percurso de 10 Km, partindo defronte a portaria do campus da USP, na quadra 9 da Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, na Vila Universitária, em Bauru (SP).

José Henrique Rubo, prefeito do campus da USP de Bauru competiu na Volta USP, e adiantou que já estão sendo feitos os preparativos da 30ª Volta que será realizada em 2020. Rubo acrescenta a importância deste evento, que além dos benefícios para a saúde, evidencia que a Universidade está aberta para a população.

Liliane Pitoli, 39 anos, de Bauru (SP) foi classificada em 1º lugar no Geral Feminino de 10 Km. A atleta treina corrida há cinco anos, na Equipe Iron Coach e afirma que é sua prova preferida, e participa da Volta USP também há cinco anos. “A corrida te desafia o corpo, mas desafia sua mente também. Se sua cabeça está boa você consegue e supera o desafio, e eu acho que é um esporte completo”, acrescentou a atleta.

Fernando Collino, 34 anos, de Lençóis Paulista (SP) foi classificado em 1º lugar no Geral Masculino de 10 Km. “A prova da USP é uma prova especial para mim porque eu comecei a correr em 2014 e esta prova foi uma das primeiras que eu participei. É um percurso difícil, mas é gostoso, uma prova muito bem organizada, que reúne atletas de Bauru e região. Fiquei satisfeito com a minha colocação e por estar aqui mais uma vez participando desta grande prova”, afirmou o atleta.

O evento contou com os seguintes apoios: Moraes Imobiliária, ABSUSP, Polícia Militar, SEMEL, Rádio 96 FM Bauru, Tiro de Guerra de Bauru, Jornal da Cidade, Unimed, Gráfica M5 e FUNBEO.

Os resultados foram os seguintes:

Classificação Geral Masculino 5 Km:

1º lugar: Diogo Henrique Hernandez Bold, Barra Bonita (SP), com o tempo (18:48)

2º lugar: Wellington Câmara, Agudos (SP), (19:15)

3º lugar: Cristiano Henrique Maximiano, Bauru (SP), (19:34)

Classificação Geral Feminino 5 Km:

1º lugar: Caroline de Sousa, Bauru (SP), (25:31)

2º lugar: Ana Lúcia Cardoso, Bauru (SP), (26:37)

3º lugar: Giovanna Speranza Zabeu, Bauru (SP), (26:41)

Classificação Geral Masculino 10 Km:

1º lugar: Fernando Collino, Lençóis Paulista (SP), (33:02)

2º lugar: Luciano Alexandre Bessi, Bauru (SP), (35:19)