USP realiza oficinas de voz gratuitas

03/05/2013

USP realiza oficinas de voz gratuitas

O Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) promove a “Oficina de Voz para Professores: A voz que ensina” e a “Oficina de Voz para Locutores”.

As oficinas serão realizadas no anfiteatro 9 do Departamento de Fonoaudiologia da FOB/USP. Para professores nos dias 14 e 21 de maio e 4 e 18 de junho; e para locutores nos dias 14 e 28 de maio e 11 e 25 de junho. Serão quatro encontros de duas horas, totalizando carga horária de 8 horas.

As oficinas são gratuitas e destinam-se aos professores do ensino infantil ao superior das redes públicas e particular, e aos profissionais e alunos dos cursos de Comunicação Social de Bauru e região.

Serão ministradas por alunos do 4º ano de graduação do curso de Fonoaudiologia da FOB/USP, com a coordenação da professora doutora Lídia Teles do Departamento de Fonoaudiologia da FOB/USP.

Estão sendo oferecidas duas turmas: no período da manhã, das 8h às 10h e no período da tarde, das 14h às 16h.

Os interessados podem se inscrever até o dia 13 de maio, no telefone: (14) 3235-8394.

A oficina para professores conta com o seguinte conteúdo programático:

•    Produção da voz e da fala.
•    Saúde vocal - Mitos e verdades sobre os cuidados com a voz.
•    Prática de expressividade da voz - O uso da voz como recurso didático.
•    Prática de aquecimento e desaquecimento da voz para sala de aula.

E a oficina para locutores conta com o seguinte conteúdo programático:

•    Produção da voz e da fala.
•    Saúde vocal - Mitos e verdades sobre os cuidados com a voz.
•    Prática de expressividade da voz na  locução.
•    Prática de aquecimento e desaquecimento da voz para locução.

A FOB/USP localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária.