FOB/USP seleciona pacientes para ortodontia

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da CCB/USP
08/04/2010

FOB/USP seleciona pacientes para ortodontia

A Disciplina de Ortodontia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) informa que vai selecionar pacientes para tratamento ortodôntico (aparelho dentário), em jovens na faixa etária de 10 a 15 anos de idade.

Os pacientes devem apresentar dentes apinhados (tortos), possuir todos os dentes permanentes na boca e não ter perda de dente permanente. Os interessados devem comparecer na Clínica de Ortodontia para exame clínico, no dia 15 de abril, às 8h.

Serão selecionados os casos que apresentarem má oclusão com finalidade didática. A oclusão é o contato dos dentes de ambos os maxilares quando fechados ou durante os movimentos da mandíbula.

A Clínica de Ortodontia da FOB/USP localiza-se no campus de Bauru da USP, na alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária.