Centro Cultural expõe Viver fazendo Arte

16/11/2015

Centro Cultural expõe Viver fazendo Arte

O Centro Cultural do campus USP de Bauru exibe até o dia 27 de novembro, a mostra “Viver fazendo Arte” da artista plástica Iraci Jampaulo Figueiredo.

A exposição integra o Projeto Atelier & Arte da Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Iraci Jampaulo tem curso superior nas áreas de Biologia e Pedagogia e trabalhou em várias escolas de Bauru, sendo 15 anos como professora e 12 anos como diretora.

A artista participa há vinte anos do Projeto Revivendo da USP e afirma que a pintura em sua vida é um lazer, além de praticar diversas atividades artísticas como: teatro, curta metragem, bordado e participa da Oficina da Palavra.

Em 2010 Iraci Jampaulo fez uma exposição individual na USP, em 2012 participou de uma exposição coletiva e em 2014 expôs no Atelier Vizza. Na mostra “Viver fazendo Arte” expõe 10 obras na técnica de óleo sobre tela, com paisagens, aves, animais e flores.

Sobre o tema da exposição esclarece que “Arte é vida e vida é arte. Nascemos fazendo arte pois precisamos aprender a viver. Tudo é arte e cada pessoa tem seu dom artístico que precisa ser desenvolvido.”

O Centro Cultural da USP localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, em Bauru (São Paulo). Informações no telefone: (14) 3235-8394.

Foto: Iraci com a obra Tigressa

Crédito da foto: Daniel Gregório