USP realiza 18ª Caminhada Pró-Saúde

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da CCB/USP
11/05/2010

USP realiza 18ª Caminhada Pró-Saúde

No dia 16 de maio acontece a “18ª Caminhada Pró-Saúde 2010”. A partir das 8h os participantes sairão do campus de Bauru da Universidade de São Paulo (USP), localizado na quadra 9 da alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, na Vila Universitária.

O evento é gratuito e aberto à participação da comunidade em geral. Os interessados deverão trazer uma caixa de leite (1 litro) e ganharão uma camiseta da caminhada.

O educador em práticas desportivas da Coordenadoria do Campus de Bauru (CCB) da USP, Alexandre Carrara, ressalta que a caminhada é a atividade física mais fácil de ser praticada, desde que a pessoa esteja em boas condições de saúde.

Além disso, a caminhada previne problemas cardiovasculares por ser uma atividade que trabalha todos os grandes grupamentos musculares, ativando a circulação sanguínea e com isso melhora a vascularização dos músculos.

O evento é uma realização da Seção de Eventos Culturais e Esportivos da CCB/USP e patrocínio do Governo Federal e Banco do Brasil. A Caminhada conta com apoio da Unimed Bauru, Fundação Bauruense de Estudos Odontológicos (Funbeo), Polícia Militar, 96 FM, Jornal da Cidade e Gráfica M5.