Natal é tema de exposição no Centro Cultural

25/11/2016

Natal é tema de exposição no Centro Cultural

A exposição “Natal – História da Humanidade” de Vera Lúcia Martins Lorena pode ser vista no Centro Cultural da Universidade de São Paulo (USP) até o dia 9 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A mostra encerra a programação do Projeto Atelier & Arte promovido pela Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

Vera Lorena é professora aposentada e a pintura surgiu em sua vida como um dom, numa atividade que exerce há 16 anos. Aprendeu a técnica de óleo sobre tela e pintura da figura humana com as artistas Rosa Zaniratto e Angela Zaniratto.

A exposição exibe 8 trabalhos, sendo 7 na técnica de óleo sobre tela em estilo acadêmico e 1 trabalho em técnica mista. O tema é o Natal, mas também exibe quadro de flores.

Sobre este período do ano Vera Lorena afirma “para mim o Natal significa muito, é uma reunião de povos, reunião de família e nós vivemos o significado maior que é o nascimento de Jesus. Nessa época nós renascemos para começar tudo de novo”.

O Centro Cultural do campus de Bauru da USP localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária. Informações no telefone: (14) 3235-8394.

Foto: Vera Lorena e o quadro "História de Amor para a Humanidade"

Crédito da foto: Daniel Gregório