FOB realiza em agosto 21ª JOFA em Bauru

10/07/2014

FOB realiza em agosto 21ª JOFA em Bauru

No período de 20 a 23 de agosto acontece a 21ª Jornada Fonoaudiológica de Bauru (Jofa) “Profª Drª Deborah Viviane Ferrari”, na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

A Jofa é organizada pelos alunos de graduação e de pós-graduação de fonoaudiologia com o apoio da FOB/USP e sob a coordenação das professoras doutoras, Deborah Viviane Ferrari (coordenadora geral), Kelly Cristina Alves Silvério (coordenadora científica) e Maria Fernanda Capoani Garcia Mondelli (coordenadora social).

Neste ano, o tema central é “Práticas Inovadoras” que se fundamenta na proposta de extensão do conhecimento em prol do aprimoramento da prática fonoaudiológica, a fim de contribuir para a qualidade da saúde e bem estar fonoaudiológico da população brasileira.

O evento deve reunir entre 500 participantes de todo país e conta com vasta programação científica, incluindo cursos, oficinas, mesas-redondas, feira tecnológica e painéis científicos. Diversos temas da fonoaudiologia serão discutidos com a presença de palestrantes nacionais e internacionais.

Dentre os vários palestrantes de renome internacional, destaca-se Jean-Pierre Gagné, PhD da Universidade de Montreal, no Canadá. Gagné possui trabalhos de impacto na área de reabilitação auditiva.

Suas pesquisas envolvem a investigação dos aspectos psicossociais relacionados à deficiência auditiva e processos cognitivos da percepção auditiva, visual e da fala em jovens e adultos.

Os congressistas interessados devem aproveitar a promoção “Pacote Fechado”, que possibilita a inscrição em atividades variadas, como oficinas, mesas-redondas e cursos. Informações detalhadas no site:  www.jofa.fob.usp.br

I Workshop Ida Institute

A 21ª Jornada Fonoaudiológica (Jofa) promoverá o I Workshop Ida Institute, direcionado para profissionais que atuam com pessoas com deficiência auditiva.

Sediado na Dinamarca, o Ida Institute é uma organização independente, sem fins lucrativos, que visa promover uma melhor compreensão das dinâmicas humanas associadas à perda auditiva.

Sua equipe de profissionais já promoveu workshops em diferentes países, e também estão presentes nos principais eventos da audiologia mundial. O Instituto colaborou com a criação de um modelo operacional e instrumentos para a entrevista motivacional de deficientes auditivos, publicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Informações adicionais podem ser obtidas no site: www.idainstitute.dk

Para a Jornada informações adicionais e inscrições devem ser feitas no site: www.jofa.fob.usp.br

E-mail: jofabauru@fob.usp.br