Conteúdo atualizado em 26.04.2024

FOB-USP é a grande campeã do InterOdonto

11/09/2013

FOB-USP é a grande campeã do InterOdonto

Faturando 7 das 17 modalidades dos jogos InterOdonto 2013, a equipe da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP) tornou-se, pela primeira vez, campeã do evento.

Alcançou 155 pontos, contra 137 da USP de Ribeirão Preto, em segundo, e 103 pontos da Unesp de Araraquara, em terceiro. O torneio foi disputado em Barra Bonita no período de 31agosto e 4 de setembro.

Os jogos InterOdonto reúnem 8 faculdades de Odontologia do Estado de São Paulo, entre elas 5 estaduais e 3 particulares. Acontecem todo ano na época da Semana da Pátria.

“São 5 dias de jogos e 3 de festas”, informa, bem humorado, Marcelo Battistetti, presidente da Associação Atlética Acadêmica Diógenes de Abreu (AAADA). O evento é realizado há 32 anos.

As principais conquistas da FOB-USP foram os títulos principais, com Ouro no basquete masculino e feminino, vôlei masculino, futsal masculino, tênis de mesa masculino, natação feminino e atletismo masculino.

A equipe bauruense também levou Prata no truco feminino e tênis de mesa feminino, e Bronze na natação masculina, handebol masculino e feminino e futsal feminino. Um show!

“Essa conquista representa o reconhecimento de um trabalho que vem desde o ano passado e representa o amor que cada aluno que foi para os jogos, tem pela faculdade. Representa também um incentivo para o esporte na nossa faculdade que depende muito de talentos individuais e multiatletas ainda”, diz Battistetti.

Confira a classificação dos jogos InterOdonto 2013:

1. USP Bauru – 155 pontos
2. USP Ribeirão – 137 pontos
3. Unesp Araraquara – 103 pontos
4. Unicamp – 76 pontos
5. Metodista – 63 pontos
6. Unesp São José – 54 pontos
7. Unip – 7 pontos
8. Unicid –  Menos (-) 13 pontos. Obs. A equipe foi punida com perda de pontos.

Foto: Equipe da FOB-USP, campeã dos Jogos Universitários InterOdonto 2013. (AAADA/FOB-USP).