III Semana do Meio Ambiente USP-Bauru

01/06/2017

III Semana do Meio Ambiente USP-Bauru

Já está chegando a III Semana do Meio Ambiente USP-Bauru 2017. O evento acontece de 05 a 09 de junho e é organizado pelas Comissões USP Recicla do campus e Grupos PET (Programa de Educação Tutorial) de Odontologia e Fonoaudiologia da FOB-USP, entre outros parceiros.

A professora da FOB-USP, Ana Carolina Magalhães, da Comissão Organizadora do evento, adianta que a grande novidade deste ano será o Prêmio “Estímulo ao Jovem Ambientalista do Campus USP Bauru”.

“Este prêmio é destinado ao aluno ou grupo de alunos (máximo 5 participantes) de graduação e/ou pós-graduação stricto sensu que apresentar a melhor proposta resolutiva para problemas envolvendo meio ambiente no nosso campus que tenha sustentabilidade ambiental, social e econômica”, informa Magalhães.

Conheça os critérios de seleção: 1- Capacidade da proposta em resolver a questão levantada. 2- Ineditismo da proposta frente às atividades já desenvolvidas pela Comissão USP Recicla. 3- Viabilidade social e econômica da proposta. Os resultados serão divulgados no Encontro Educativo que será realizado no dia 06 de junho, às 19 horas, no Teatro Universitário da FOB-USP.

O prêmio será em dinheiro (R$ 500,00) e haverá entrega de certificado. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail acm@usp.br (exclusivamente para alunos da USP-Bauru).

Destaques

A Comissão Organizadora da III SMA USP-Bauru 2017 também destaca da programação: No dia 05 de junho, Dia Internacional do Meio Ambiente, acontece o "Cine Recicla" com a temática desperdício de alimentos. Começa às 18h30, no Anfiteatro 1 da FOB-USP, e será regado com muita pipoca, suco e um bom bate-papo. Acesse aqui.

No dia 06/06 será realizado o Encontro Educativo “Biodiversidade e as questões do meio ambiente na UNESP e na USP”, às 19 horas, no Teatro Universitário da FOB-USP. O evento contará com a participação de alunos da Unesp de Bauru que juntamente com alunos da USP abordarão questões envolvendo a biodiversidade, meio ambiente e resíduos nos seus respectivos campi.

A participação é aberta a toda comunidade. Para se inscrever antecipadamente, acesse aqui. Haverá emissão de certificado.

Para fechar a noite haverá a “Feira de troca”, acompanhada de um pequeno coquetel. O evento acontece logo após o Encontro Educativo. A Comissão Organizadora do evento lembra aos interessados que serão aceitos acessórios (bijuterias, lenços, bonés), CDs, DVDs e livros originais (exceto políticos, religiosos e/ou escolares). Todos os materiais devem estar em bom estado de uso.

Os objetos deverão ser entregues até 05/06 (segunda) na sala do PET (das 12h30 às 13h30). Os participantes receberão vales-troca e poderão utilizá-los para "compra" na Lojinha do USP Recicla/PET Odonto.

No dia 08/06, às 13 horas, acontece o Lançamento do Projeto Piloto: "Separação de Recicláveis no Alojamento" com a professora Ana Carolina Magalhães, Christine Habib, Denise Maria Regiani e a engenheira Simone Berriel Joaquim Simonelli. No último dia (09/06), a partir das 9 horas, a equipe da USP-Bauru participará da feira ambiental da XVIII SIMAB, no SESI, com exposição de ações implantadas no campus referentes à preservação do meio ambiente.

Programação completa da III Semana do Meio Ambiente USP-Bauru 2017: