SNCT Bauru 2012 nas redes sociais

09/10/2012

SNCT Bauru 2012 nas redes sociais

Agora a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Bauru, a SNCT Bauru 2012, também está presente nas redes sociais. Se você quiser conhecer a programação e as atrações do evento ou compartilhar as atividades que está desenvolvendo é só curtir a página no facebook e seguir no twitter. A FOB-USP participante e parceira do evento.

Nestas redes você também encontra as mais variadas informações sobre o mundo de C&T e da Educação como um todo. Além disso, há um canal aberto para postagem de fotos e vídeos e de tudo o que estiver rolando na preparação da SNCT Bauru 2012 e divulgar os bastidores desta grande festa Do conhecimento.

“Não importa se você é professor, estudante, pesquisador ou voluntários, o importante é participar, compartilhar e marcar a SNCT em suas publicações”, diz a professora Elaine Cecília Gatto, coordenadora do grupo #GarotasCPBr, responsável pelas ações em redes sociais. “Quando receberem os palestrantes em suas escolas, durante o Ciência vai à Escola, tirem foto e postem na nossa página. Se forem visitar alguma instituição durante o Ciência-Tour, façam o mesmo. E claro, na Festa da Ciência, o maior evento da semana, estaremos esperando muitas fotos e vídeos de vocês”, convida.

Para marcar nas publicações, basta curtir a página no facebook (www.facebook.com/SNCT.BAURU) e nos seguir no twitter (www.twitter.com/SNCT_BAURU). Quando surgirem sugestões ou quiserem deixar recados, vocês podem enviá-las pelo facebook ou twitter.

Neste ano a SNCT Bauru conta com a colaboração das #GarotasCPBr, uma comunidade voltada para mulheres na tecnologia de informação que surgiu em 2010, motivada pela Campus Party Brasil. Adquirir, trocar e compartilhar conteúdos e experiências é um dos slogans da comunidade. O blog é a ferramenta que usam para distribuir essas informações, assim como experiências do cotidiano e claro, notícias da Campus Party Brasil.

Mais informações sobre a comunidade vocês podem encontrar em:
Grupo no facebook (apenas para mulheres):
www.facebook.com/groups/garotascpbr
Página no facebook (curta para receber conteúdos exclusivos): www.facebook.com/GarotasCPBr
Blog: www.garotascpbr.com.br/comunidade
E não esqueça de curtir a página e seguir no twitter:
www.facebook.com/SNCT.BAURU
www.twitter.com/SNCT_BAURU

Participantes da SNCT Bauru 2012: Aeroclube de Bauru, CTI-Unesp, Diretoria de Ensino da Secretaria Estadual da Educação, Equipe Águia, Etec Astor de Mattos Carvalho de Cabrália Paulista, FAAC-Unesp, Fatec, FEB-Unesp, FIB, FOB-USP, Grupo Lwart, HRAC-USP, IESB/Preve, ILSL, Instituto Vidágua, IPMet, ITE, Mostra Ver Ciência, Neiva, Olhar Verde, Programa JC Na Escola, Sciencenet/TV Ciência/Funcanal; Secretarias Municipais da Educação, Cultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente; Senac, Senai, Sesi, Sest/Senat, Sindicato dos Jornalistas, Sky Radical, Sociedade Esperanto, Tottus Sustentax, Unip, USC, Volato e Zoológico Bauru. Parceiros: Jornal da Cidade, TVTEM, Rádio Unesp FM, 96 FM, FOB-USP e Esfera Produções. Apoios: Ajax, Grupo NP, Stalo, Tudor e Unimed. Organização: Coordenação Regional Bauru da SNCT/MCTI, CNPq, Aeroclube de Bauru e ABCT. A SNCT Bauru acontece de 15 a 21 de outubro e traz como tema central “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”. Mais informações: http://semanact.mct.gov.br.