Campus nos esportes: Conquistas e participações

14/07/2011

Campus nos esportes: Conquistas e participações

A Seção de Práticas Esportivas da Coordenadoria do Campus de Bauru da Universidade de São Paulo (CCB-USP) informa as principais atividades que mobilizaram a área de esportes do campus USP de Bauru.

A participação do Grupo de Corredores do campus na Corrida da Longevidade, o InterUsp de Futsal e a 19ª Caminhada Pró-Saúde estão entre os principais destaques. Os eventos que seguem foram realizados no mês de junho de 2011. Confira!

Grupo de Corredores do Campus USP de Bauru
No dia 5 de junho, sob coordenação do Educador Esportivo Alexandre Sassaki, houve grande participação de professores, alunos e funcionários do campus, na Etapa de Bauru da Corrida da Longevidade promovida pelo Bradesco. A aluna do 4º ano de Odonto Daniela Kaji Oliva foi premiada com o 2º lugar na categoria de sua faixa etária.

Apoiado pela CCB, o grupo de corredores também esteve presente na 9ª Volta USP Ribeirão Preto representando o campus de Bauru. Os atletas João Paulo Moraes (motorista do HRAC) e Alexandre Carrara (educador esportivo da CCB) conquistaram, respectivamente, o 1º e 2º lugares na categoria “Docentes e Funcionários USP”.

A aluna Daniela Kaji Oliva ficou em primeiro lugar na categoria Universitária.

InterUsp de Futsal
As finais aconteceram no dia 16 de junho. No primeiro jogo, disputaram o 3º lugar, Funcionários FOB-CCB-A x Pós-Graduação que empataram em 6 x 6, ficando com o troféu de 3º lugar os funcionários, que ganharam nos pênaltis.

Na grande final, sagrou-se vencedora a equipe do 1º Ano-Odonto que venceu o 4º Ano-Odonto pelo placar de 3 x 2. Também houve premiação para a defesa menos vazada (4º Ano-Odonto), artilheiro (Piá do 4º Ano-Odonto), além do Troféu Fair Play, concedido ao 2º Ano-Odonto.

19ª Caminhada Pró-Saúde
Aconteceu no dia 19 de junho a 19ª Caminhada Pró-Saúde com a participação de 300 pessoas. O evento possui caráter beneficente cuja arrecadação de agasalhos foi toda doada à campanha da Prefeitura Municipal “Aquece Bauru”.

A caminhada tem como principal objetivo estimular o hábito do exercício físico no cotidiano de nossa comunidade. Após o evento houve sorteio de vários brindes, distribuição de suco e frutas aos participantes.

Novos horários
A Seção de Práticas Esportivas da Coordenadoria do Campus de Bauru informa as alterações nos horários e nas atividades oferecidas durante o mês de julho:

Academia de Musculação Orientada: das 15 às 19:30 h (2ª a 5ª feira) e das 15 às 19 h (6ª feira)

Condicionamento Físico (Alexandre Carrara): encerra em 07/07 e retorna em 02/08/11

Condicionamento Físico Individualizado (Alexandre Sassaki): encerra em 13/07 e retorna em 08/08/11

Condicionamento físico (Projeto Revivendo - 3ª idade): encerra em 06/07 e retorna em 02/08/11

Musculação (Projeto Revivendo - 3ª idade): encerra em 13/07 e retorna em 08/08/11

Grupos de Corrida (Alexandre Sassaki): encerra em 14/07 e retorna em 08/08/11

Futebol de Campo Veteranos: encerra em 13/07 e retorna em 10/08/2011

Ginástica Laboral: encerra em 08/07 e retorna em 25/07/2011.

Mais informações com Luís Fernando Bernardi, responsável pela Seção de Práticas Esportivas do campus, ramal 8452.