TUSP apresenta em Bauru “Anima”

Marianne Ramalho
29/04/2010

TUSP apresenta em Bauru “Anima”

O Circuito TUSP de Teatro 2010 apresenta em Bauru, no dia 1º de maio, às 20h, no Centro de Convivência do campus de Bauru da Universidade de São Paulo (USP) o espetáculo “Anima”.

O espetáculo foi desenvolvido pela “Companhia do Silêncio”, integrada por Deborah Rocha, Lira Alli, Pedro Braga e Sophia Aloha, alunos do Curso de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

A apresentação é um drama reflexivo que pretende, por meio de uma linguagem poética, dialogar com o público sobre temas como criação, dominação, liberdade e escrita.

Desenvolvido em 2009, “Anima” enfoca o processo da criação literária, utilizando textos de Clarice Lispector, Virgínia Woolf, Hilda Hilst, Caio Fernando Abreu e Michael Cunninghan.

A abordagem da criação literária no espetáculo acontece com o acompanhamento de uma escritora e sua personagem em busca de respostas pelo universo da tinta e do papel. A apresentação é gratuita e aberta a participação da comunidade em geral.

Também no dia 1º de maio, das 14h às 18h, no Centro de Convivência do campus de Bauru da USP será realizada uma Oficina de “Dramaturgia do Ator”, gratuita e aberta a participação dos interessados. Inscrições e informações podem ser obtidas no e-mail: xycoperes@usp.br  (orientador de Arte Dramática do TUSP Bauru). Será fornecido certificado.

“Anima” é uma promoção conjunta do TUSP e da Seção de Eventos Culturais e Esportivos da Coordenadoria do Campus de Bauru (CCB) da USP. O campus localiza-se na alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária.