TV USP renova parceria com a Câmara Municipal

05/09/2019

TV USP renova parceria com a Câmara Municipal

No dia 04 de setembro, a Câmara Municipal e a Universidade de São Paulo (USP) renovaram convênio que permite a exibição de programas audiovisuais produzidos pela equipe da TV USP Bauru na grade de programação da TV Câmara. A parceria, existente desde abril de 2014, foi renovada por mais três anos.

Para a formalização da colaboração, estiveram na Câmara o prefeito do Campus da USP de Bauru, professor José Henrique Rubo; a produtora da TV USP, Paula Marques; e o jornalista da TV USP, Vitor Oshiro. Eles foram recebidos pelo presidente da Câmara, vereador José Roberto Segalla, e pelo diretor de Comunicação da Casa de Leis e novo presidente da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), Marcelo Malacrida.

O convênio prevê o envio de material inédito semanal produzido pela TV da universidade para a TV legislativa. Durante o encontro, todos os envolvidos destacaram a importância da parceria e como ela se tornou um “casamento que deu certo” nesses últimos anos.

“Nós produzimos um conteúdo tanto cultural quanto informativo do que fazemos dentro da USP. É um modo de divulgar nosso trabalho para a comunidade, que é quem nos mantém. Nesse aspecto, o convênio é muito importante, porque essa rede de TV legislativa nos dá a oportunidade de divulgar isso amplamente. E essa divulgação é fundamental nesse momento em que as universidades são atacadas pelo desconhecimento de quanto elas cooperam, colaboram e devolvem à sociedade”, destaca o professor José Henrique Rubo.

“Nós estamos renovando esse convênio justamente porque avaliamos que deu muito certo essa parceria até agora. Foi muito positivo para ambas as instituições. Então, renovamos para continuar divulgando esse trabalho do que é produzido pela universidade para o grande público. É preciso destacar que a USP tem trabalhos de extensão para a comunidade. Quanto mais divulgamos isso, mais a população tem acesso a esses serviços de grande qualidade, que é o que ofertado, principalmente, no Campus da USP de Bauru”, conclui o vereador José Roberto Segalla.

Com a renovação do convênio, as outras 38 emissoras filiadas à Astral em todo o território nacional também podem incluir em suas programações o material da TV USP Bauru.

Serviço:

A TV Câmara pode ser assistida pelos canais 10 da NET e 31.3 UHF digital.

Sobre a TV USP:

O objetivo da TV USP Bauru é mostrar para a população, por meio de reportagens, entrevistas e interprogramas, o que é produzido no tripé ensino-pesquisa-extensão dentro dos muros locais da universidade. A equipe é composta pelo jornalista Vitor Oshiro, a produtora Paula Marques e o editor de imagens Guilherme Bacciotti. A TV é subordinada à Prefeitura do Campus da USP de Bauru, que tem como prefeito José Henrique Rubo e como vice-prefeita Thais Marchini de Oliveira Valarelli (coordenadora da comunicação).

Nos últimos anos, a TV USP Bauru faturou sete prêmios nas categorias Melhor Programa, Melhor Reportagem e Melhor Interprograma no Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro. Além dos prêmios, a unidade bauruense foi finalista 17 vezes na mostra.

Foto (divulgação): Encontro para a formalização: Vitor Oshiro (da esq. para dir.), Marcelo Malacrida, José Roberto Segalla, José Henrique Rubo e Paula Marques.

Com informações da TV USP Bauru