USP promove IX Meeting Fonoaudiológico

21/05/2015

USP promove IX Meeting Fonoaudiológico

Com organização do PET Fonoaudiologia acontece nos dias 26 e 27 de maio, o IX Meeting Fonoaudiológico “Atualidades em Intervenção Fonoaudiológica: audição, disfagia e linguagem”.

O PET Fonoaudiologia é o programa da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP), em conjunto com a Secretaria do Ensino Superior (SESu) do Ministério da Educação (MEC), que visa contribuir para a melhoria do curso de graduação em fonoaudiologia, assim como promover o desenvolvimento científico e atividades extracurriculares.

O evento tem como público alvo, profissionais e estudantes de fonoaudiologia e acontece nos dias 26 e 27 de maio, das 18h30 às 21h, no anfiteatro 3 da FOB/USP.

Segundo Giédre Berretin-Félix, professora da FOB e tutora do programa, o Meeting Fonoaudiológico tem por objetivo apresentar conceitos atuais nas diferentes áreas de fonoaudiologia, possibilitando a atualização e despertando o interesse dos estudantes e profissionais em campos de atuação ainda pouco explorados.

Félix acrescenta que “no ano de 2015 os temas estarão relacionados às áreas de audiologia (avaliação e intervenção voltada ao processamento auditivo e sistema vestibular), linguagem (intervenção em casos com autismo) e disfagia (atuação hospitalar). Na condição de palestrantes, contaremos com importantes profissionais da nossa comunidade acadêmica, com experiência e formação na área”.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas em frente ao Restaurante Universitário, no campus da USP até o dia 25 de maio, das 12h às 14h, no email: petfono@gmail.com ou no telefone: (14) 98119-9445 com Rudmila. Se houverem vagas disponíveis serão feitas inscrições no dia do evento.

A taxa de inscrição é R$ 15 reais por um dia de evento e R$ 20 reais por dois dias de evento.

Programação

Dia 26/maio, das 18h30 às 19h30: “Intervenção do transtorno do processamento auditivo” (Dra. Mirele Souza)

Das 20h às 21h: “Avaliação e reabilitação vestibular” (Dra. Luciane Mariotto)

Dia 27/maio, das 18h30 às 19h30: “Atuação à beira do leito em disfagia” (Fonoaudióloga Natalia Favoretto)