Workshop Web Of Science no campus USP de Bauru

03/10/2016

Workshop Web Of Science no campus USP de Bauru

O campus USP de Bauru irá sediar, em novembro, o Workshop Web of Science, Journal Citation Reports e EndNote Web. O evento tem o objetivo de divulgar a plataforma Web of Science e capacitar os pesquisadores para o uso das bases de dados e ferramentas que a compõem.

A base Web of Science permite a busca de artigos nos principais periódicos de todas as áreas do conhecimento. A base também informa o número de citações de cada artigo publicado nestes periódicos. Para os autores, a base calcula o índice H, com base no número de publicações do autor e o número de citações recebidas.

O Journal Citation Reports fornece indicadores para revistas selecionadas pela Web of Science, sendo o indicador mais conhecido o Fator de Impacto, utilizado na seleção de periódicos e avaliação da produção científica. O EndNote Web é uma ferramenta online que permite aos pesquisadores gerenciar listas de referências selecionadas em bases de dados, facilitando a redação de textos.

Cybelle de Assumpcao Fontes, chefe técnica do Serviço de Biblioteca e Documentação "Prof. Dr. Antônio Gabriel Atta" da FOB-USP, informa que este evento acontece nos campi da USP, e que agora será a vez de Bauru. Está programado para o dia 04 de novembro, das 9h às 12 horas, na Sala de Treinamento da Biblioteca da FOB-USP.

A promoção do  Workshop Web of Science, Journal Citation Reports e EndNote Web é do Sistema Integrado de Bibliotecas da USP (SIBiUSP), empresa Thomson Reuters e Biblioteca da FOB-USP. Podem participar  alunos de graduação, pós-graduação, servidores técnico-administrativos, pesquisadores e docentes do Campus USP Bauru e demais unidades da USP.

O treinamento será ministrado por Deborah Dias (Thomson Reuters).  Para inscrições acesse  www.doity.com.br/wos-bauru-216. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 14 3235-8375 ou pelo e-mail sbd@fob.usp.br. As vagas são limitadas.

A Biblioteca da FOB-USP localiza-se no Campus USP de Bauru, Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária.