Conteúdo atualizado em 13.05.2024

USP Bauru lança campanha de ajuda às vítimas do RS

USP Bauru lança campanha de ajuda às vítimas do RS

Aberta a toda população de Bauru e região, a campanha objetiva a arrecadação de água potável e material de limpeza, como água sanitária, sabão em pó e desinfetante.

O campus USP de Bauru, assim como toda Universidade de São Paulo, está promovendo uma campanha solidária para arrecadação de água potável e material de limpeza, como água sanitária, sabão em pó, pano de chão e desinfetante para a população do Estado do Rio Grande do Sul, vítima das enchentes. Além da comunidade universitária, toda população de Bauru e região está convidada a colaborar com doações. O RS enfrenta a pior enchente de sua história.

Conheça os postos de coleta no campus USP de Bauru:

– Portaria 1 e 2 de Veículos

– Portaria Social da FOB

– Centro Cultural

– Portaria da Triagem/Urgência

– Clínica de Fonoaudiologia

– Pós-Graduação

– Corredores Inferiores da FOB (piso pedra portuguesa)

– Ginásio de Esportes

– Portaria Interna FMBRU/HRAC/HC Bauru

– Superintendência do HRAC-USP

As doações, nesta primeira fase emergencial da campanha, podem ser feitas até às 16h de quarta-feira (08/05). O campus USP de Bauru pode ser acessado com entradas pela Alameda Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75 (FOB) ou pela Rua Silvio Marchione, 3-20 (HRAC/Centrinho), Vila Universitária. A campanha tem o apoio local das Unidades da USP -Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), Faculdade de Medicina de Bauru (FMBRU), Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) e Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B)- e do Hospital das Clínicas de Bauru (HC Bauru).

Doações em dinheiro

A USP, em parceria com a Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (Fusp), também abre a possibilidade de que as doações, em qualquer valor, possam ser feitas via pix pelo e-mail pixfsantander@fusp.org.br.

A Fusp irá doar o mesmo valor arrecadado até o total de R$ 200 mil. Na quarta-feira, dia 8, no final da tarde, as doações via pix serão transformadas em produtos. A campanha está sendo feita em todos os campi da Universidade e o material arrecadado será encaminhado para a Defesa Civil do Estado de São Paulo, que levará os produtos arrecadados até o RS.

A campanha conta com a parceria da Unesp, Unicamp, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFMUSP) e Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (Fusp). “É importante pensarmos no papel da limpeza após as águas baixarem para viabilizar a limpeza dos hospitais e locais públicos para evitar surtos de doenças transmissíveis entre a população”, destaca o reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Junior.