Formação socioambiental em cursos no campus

13/02/2015

Formação socioambiental em cursos no campus

A Superintendência de Gestão Ambiental (SGA) da Universidade de São Paulo (USP) está promovendo uma formação socioambiental destinada aos servidores técnicos e administrativos da Universidade.

O projeto envolve estudos e práticas educativas na área de sustentabilidade, gestão e educação ambiental e é um convite desafiador a todos os servidores para participar ativamente como educadores ambientais em seu local de trabalho.

Ao todo, serão ministrados 37 cursos nos sete campi da USP e, no campus de Bauru, serão oferecidos dois cursos: “Educar para transformar: o cenário ambiental no campus” e “Pesquisa-ação-participante: água, energia e espaço físico”.

Os cursos serão realizados em duas etapas:

1) Conteúdo teórico (20h): oferecido no período de março a abril de 2015;

2) Prática monitorada (20h): prevista para junho de 2015; totalizando 40 horas de atividades, as quais serão certificadas pela Escola Técnica e de Gestão da USP. Todas as atividades serão oferecidas em horário de expediente.

Os palestrantes são profissionais com experiência e conhecimento nas áreas abordadas voltadas para sustentabilidade.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 6 de março no site: http://www.educacaoambiental.sga.usp.br/  Cada servidor poderá optar por apenas um curso.

Mais informações podem ser obtidas com as funcionárias: Márcia Borges (ramal 358446), Paula (ramal 358304), Rita (ramal 358323), Sandra (ramal 358374), Sonia (ramal 358194), Thalita (ramal 358262) e Simone Berriel (ramal 358209), ou pelo e-mail: educacao.sga@usp.br

A SGA está representada em Bauru por integrantes do Projeto de Formação Socioambiental de Servidores Técnico-Administrativos do campus USP de Bauru.

Integram o projeto os seguintes funcionários: Josieli Tripodi (FOB), Márcia Borges (HRAC), Paula Marques (PUSP-B), Rita Capossi (FOB), Sandra Choi (FOB), Sonia Kato (HRAC) e Thalita Mantovani (PUSP-B).

A engenheira Simone Berriel Joaquim Simonelli, da Superintendência do Espaço Físico (SEF) da USP – Divisão do Escritório Regional – Bauru é a tutora do projeto no campus USP de Bauru e responsável por articular as atividades da SGA.

O projeto conta com o apoio das unidades do campus: Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B), Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC).

Instruções para inscrição

1. Acesse o site http://www.educacaoambiental.sga.usp.br ;

2. No centro da tela, clique no link "Inscrições para a próxima etapa - PAP3";

3. Faça seu login com seu número USP e senha unificada do sistema;

4. No canto esquerdo, clique sobre o link "Inscrições" - ignore as três abas que se abrem abaixo;

5. Na tela, você verá todas as opções de cursos oferecidos na Universidade. Você deverá procurar o curso de seu interesse oferecido em Bauru (são duas possibilidades);

6. À direita, na frente do nome do curso, há um ícone de caneta e papel, clique sobre ele e efetue seu cadastro.

Importante: o site para inscrição não funciona no navegador Mozilla Firefox.

Com informações de Paula Marques, produtora da TV USP Bauru.