Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


Mudanças nos ramais telefônicos da USP

Luís Victorelli
25/01/2012

Mudanças nos ramais telefônicos da USP

 

A partir do dia 30 de janeiro de 2012 os ramais telefônicos da Universidade de São Paulo (USP) passam de quatro para seis dígitos. No caso do campus de Bauru será acrescido o número 35 aos ramais atuais.

Por exemplo, se o ramal desejado é 1234, passará a ser 351234. Para o público externo, não haverá mudanças. Para ligar para a USP em qualquer que seja a unidade, continuará em vigor o número completo de oito dígitos.

O novo sistema de numeração passa a valer para a maioria dos campi, eliminando-se as rotas de acesso inter-campi. A medida faz parte das melhorias dos serviços de telecomunicações da USP previstas no Planejamento Estratégico da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) e prepara o ambiente para ampliações futuras.

A implantação está sendo coordenada pelo Centro de Computação Eletrônica (CCE), com a colaboração dos Centros de Informática dos campi do Interior.  Para as localidades que ainda não foram incluídas nesta primeira etapa, a implantação está sendo estudada caso a caso, segundo o CCE-USP.

Durante o período de migração para o novo sistema (dias 28 e 29 de janeiro de 2012, sábado e domingo), poderão ocorrer algumas instabilidades nas ligações ramal-ramal.

Para saber mais sobre as mudanças, acesse http://cti.usp.br. Para conhecer os telefones da USP: www.telefonia.usp.br

 

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia