FOB/USP realiza Semana Nacional da Voz

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da CCB/USP
13/04/2010

FOB/USP realiza Semana Nacional da Voz

Em virtude do Dia Mundial da Voz, comemorado no dia 16 de abril, o Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) organizou a Semana Nacional da Voz com diversas atividades.

Segundo a professora da FOB/USP, Lídia Teles, uma das coordenadoras do evento, a proposta é sensibilizar a comunidade uspiana e a comunidade em geral para a importância dos cuidados com a voz.

Dentro da programação da semana, nesta quarta-feira, dia 14 de abril, a partir das 14h30 será realizada uma Passeata Musical em diversos setores do campus, com a distribuição de maçãs aos funcionários e professores da USP.

Durante esta semana serão realizadas apresentações musicais, com cantores, alunos e funcionários em frente ao restaurante universitário, das 11h às 13h. No dia 14 apresentam-se Fernanda Salvatico, Guilherme Barros e Juliana Godoy (canto e violão), no dia 15, Joel Pinheiro (voz e piano) e no dia 16, Daniel Gregório (instrumental solo, saxofone tenor).

Na quinta-feira, dia 15 de abril, das 18h às 20h, no Teatro Universitário da FOB/USP, acontece a palestra “A importância da voz e a oratória”, ministrada por Franco Júnior, radialista, consultor e conferencista com especialização em marketing político e comunicação e a fonoaudióloga, Aline Robertina.

A palestra é gratuita e aberta à participação da comunidade em geral. Também durante esta semana estão sendo realizados 4 cursos para formação de professores da Rede Municipal de Ensino. Docentes, alunos de graduação e pós-graduação da FOB/USP passam informações sobre preparação da voz, cuidados e dicas aos professores da Rede Municipal.

A Semana Nacional da Voz foi instituída pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, organizada pelo Departamento de Fonoaudiologia da FOB/USP e conta com o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FOB/USP e da Seção de Eventos Culturais e Esportivos da Coordenadoria do Campus de Bauru (CCB) da USP.