USP discute determinantes sociais

01/07/2013

USP discute determinantes sociais

Nos dias 8 e 9 de agosto, no auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) será realizada a “Conferência USP sobre Determinantes Sociais da Saúde”. O evento é realizado pelas áreas de Odontologia, Enfermagem e Educação Física (Medicina Esportiva), com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP.

A proposta é o congraçamento científico entre pesquisadores brasileiros, graduandos, pós-graduandos e profissionais com pesquisadores de prestígio nacional e internacional.

Participam do evento pesquisadores do Canadá, Portugal, Austrália, Inglaterra, Suécia e Estados Unidos da América e do Ministério da Saúde do Brasil e de outros estados.

Serão discutidos temas como “Iniquidade e Justiça Social em Saúde”, “Políticas de Saúde e sua tangência com as áreas de Odontologia, Enfermagem e Educação Física (Medicina Esportiva)”, “Ética e relações sociais no contexto da saúde e seus determinantes” e “Ações desenvolvidas e lições aprendidas pela Educação Física-Medicina Esportiva, Enfermagem e Odontologia”.

As inscrições são gratuitas e o evento aberto aos alunos, docentes, pesquisadores e profissionais da área de Odontologia, Enfermagem e Educação Física (Medicina Esportiva) e demais interessados pelo tema.

Pela primeira vez, os inscritos poderão apresentar seus trabalhos em forma de painel. Os trabalhos selecionados por mérito (um de cada área) serão apresentados oralmente durante o evento. O prazo para inscrição de trabalhos é até o dia 10 de julho.

A programação, inscrição na conferência e as normas para apresentações de trabalhos podem ser obtidas em: http://www.inovacao.usp.br/uspconferencias/saude/index.html

As palestras serão transmitidas na Internet pela IPTV USP. Roosevelt da Silva Bastos, professor da Disciplina de Saúde Coletiva da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP integra a Comissão Organizadora do evento. Fone: (14) 3235-8256.

Para auxiliar a participação de alunos de graduação e pós-graduação dos demais campi da USP, a Pró-Reitoria de Pesquisa fornecerá auxílio para os custos com alimentação e hospedagem. Haverá também transporte gratuito saindo dos campi de São Paulo e Bauru.

Os alunos, docentes e servidores do campus USP de Bauru inscritos no evento deverão registrar seu pedido de auxílio de custo e transporte em: http://migre.me/fajq0

Contato em Bauru sobre a Conferência no e-mail: confusp2013@gmail.com

O auditório da Faculdade de Direito localiza-se na Cidade Universitária, Ribeirão Preto - Avenida Bandeirantes, 3900. Campus USP - Rua Professor Aymar Baptista Prado, 835.

(Com informações da Comissão Organizadora do evento)