Centrinho (HRAC-USP) lança novo site oficial

27/01/2017

Centrinho (HRAC-USP) lança novo site oficial

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP está com um novo site oficial. O endereço www.hrac.usp.br entrou no ar no dia 2 de dezembro, com renovação visual, estrutural e de conteúdo.

O site agora utiliza a plataforma WordPress, adotada como padrão pela USP para gerenciamento de publicações on-line, e que traz mais agilidade na atualização de dados e de layout. Outra novidade é que a página está publicada no serviço central de hospedagem de sites da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade, que confere maior segurança de informação, estabilidade e disponibilidade.

O novo site traz as informações essenciais sobre a instituição, os tratamentos realizados, as políticas de humanização, os programas de ensino e editais e licitações. Também agregou, no mesmo endereço, conteúdos que anteriormente ficavam em páginas distintas, como dados sobre pesquisa, agenda de eventos e área de notícias.

Aliada ao projeto visual, a nova estrutura informacional vem facilitar a busca, o acesso e a visualização dos conteúdos tanto para pacientes, familiares, estudantes, pesquisadores e profissionais como para o público em geral.

A nova página do HRAC-USP é fruto de um trabalho em equipe, desenvolvido integralmente por profissionais do Hospital, sob a supervisão da Superintendência e da Comissão Gestora da instituição, e não demandou investimento financeiro.

Desde a arquitetura de informação inicial, projeto visual, produção e compilação de conteúdo até a revisão, teve a participação direta de: Álvaro Campoy Neto, Caroline Thomazelli, Márcio Antonio da Silva e Marisa Romangnolli, do Serviço de Comunicação; Gledson Duarte Possati, Maria José Bento, Rafael Mattos de Deus, Rosemeire Aparecida Gimenes Botelho e Tatiana Alonso Lunardi Casoto, do Serviço de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão; Vânia Solange Teixeira Gianezi, da Seção de Compras; e Marcos Kenned Magalhães, Odílio Segura Junior, Rinaldo Hungaro Tamarozzi, Robert David Nebo e Rosemari Frediani Motta, do Serviço de Informática Hospitalar.

Também contou com a colaboração das diversas Divisões, Serviços e Seções do HRAC, além do apoio e suporte técnico da Seção Técnica de Informática da FOB-USP e da STI-USP.

“A proposta do novo site é otimizar a divulgação das principais atividades do HRAC e favorecer a comunicação com os diferentes usuários dos nossos serviços acadêmicos e de atendimento”, destaca a professora Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, superintendente do HRAC e diretora da FOB.

Com a desativação do antigo site, o endereço www.centrinho.usp.br irá redirecionar o usuário automaticamente para o novo site do Hospital.

Fonte: Sercom/Tiago Rodella