USP celebra natureza em exposição artística

16/10/2012

USP celebra natureza em exposição artística

A exposição de telas “A Natureza Encantadora e a Diversidade de Temas” permanece aberta à visitação pública, no Centro Cultural do Campus de Bauru da Universidade de São Paulo (USP) até o dia 31 de outubro.

A mostra integra o Projeto Atelier & Arte da Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B), e exibe 23 trabalhos em óleo sobre tela e um com técnica mista da artista plástica Vera Lúcia Martins Lorena.

A artista é professora aposentada e sempre gostou de artesanato; há dez anos começou a pintar e descobriu o gosto por esta atividade. Atualmente faz curso no Atelier da pintora Angela Zaniratto.

A proposta de sua exposição é exaltar a chegada da primavera, porque é um momento de renovação. Esta é sua segunda exposição na USP e pretende expor no próximo ano, com o tema sobre o Natal.

A exposição pode ser vista até o dia 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no Centro Cultural da USP localizado na alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária. Informações no telefone: (14) 3235-8394.

Foto: Giane Quintela, responsável pelo Projeto Atelier & Arte e a artista Vera Lúcia Martins Lorena