Mostra exibe 15 obras em óleo sobre tela

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da CCB/USP
27/09/2011

Mostra exibe 15 obras em óleo sobre tela

Permanece em exposição até o dia 30 de setembro, no Centro Cultural do Campus de Bauru da Universidade de São Paulo (USP) a mostra “Expressão”, com telas de 8 alunos da Escola de Artes Plásticas Expressão, coordenada pela professora Julia Filardi.

A mostra integra o Projeto Atelier & Arte da Seção de Eventos Culturais da Coordenadoria do Campus de Bauru (CCB) da USP. Este projeto é desenvolvido por Giane Quintela.

A exposição exibe 15 obras em óleo sobre tela com temas variados como: paisagens, cavalos e releituras de obras famosas. Os expositores são: Douglas M. Medeiros, Jurema de G. Martins, Lucas C. Machado, Maria Rosa, Nathália Moreno, Neusa, Rosa Balas e Sandra Gomes.

O expositor Lucas Campanelli Machado, 10 anos, cursa o 5º ano da Escola São Francisco de Assis e afirma que esta é sua primeira exposição, embora já tenha pintado 10 quadros.

O estudante frequenta a Escola de Artes desde novembro de 2010 e começou a pintar por diversão, mas agora tomou gosto por esta atividade e nesta mostra exibe dois quadros de sua autoria.

O Centro Cultural do Campus de Bauru da USP localiza-se na alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75 e a mostra pode ser vista até o dia 30 de setembro, das 8h às 18h.

Contato com a Escola de Artes Plásticas Expressão pode ser feito na rua Gerson França, 14-62, em Bauru, nos telefones: (14) 3214-1673 ou (14) 9134-1620 ou no e-mail: juliafilardi@gmail.com

Foto: Quadro do expositor Douglas Medeiros, numa releitura da obra "A moça com brinco de pérola" do pintor Johannes Vermeer