USP realiza curso de cuidadores de idosos

18/03/2013

USP realiza curso de cuidadores de idosos

A segunda edição do “Curso de cuidadores de idosos” acontece de 4 de abril a dezembro de 2013, numa promoção do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

O curso tem duração de 9 meses (132 horas), com aulas semanais às quintas-feiras das 19h às 23h e oferece conhecimentos atualizados e interdisciplinares para favorecer a manutenção e valorização da saúde do idoso, promovendo sua qualidade de vida.

Qualquer pessoa que tenha interesse em aprimorar seus conhecimentos sobre o envelhecimento normal e patológico pode participar do curso. Não há necessidade de ser cuidador de idoso, e nem ter conhecimento prévio sobre o assunto. O requisito mínimo é possuir ensino fundamental completo.

O curso é coordenado por Magali de Lourdes Caldana, professora do Departamento de Fonoaudiologia da FOB/USP, que tem ampla experiência em pesquisas e atendimento à adultos e idosos, e com sua experiência criou este curso interdisciplinar buscando preparar pessoas para lidar com idosos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de março, na secretaria do Departamento de Fonoaudiologia da FOB/USP. O curso é gratuito, e no final será entregue comprovante de participação, certificado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.  O número limite de vagas é de 30 pessoas.

Informações podem ser obtidas no telefone: (14) 3235-8332 com Danielle ou no e-mail:cuidadores2013@yahoo.com.br