Conteúdo atualizado em 22.04.2024

Bruxismo do sono é tema de aula internacional

30/01/2023

Bruxismo do sono é tema de aula internacional

O professor canadense Gilles Lavigne, da Universidade de Montreal, um dos mais importantes pesquisadores na área de bruxismo, estará em Bauru na próxima sexta-feira (03/02) para o estabelecimento de parcerias de pesquisa com a Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP).

Na oportunidade, irá ministrar aula sobre o tema ”Recognition and management of Sleep Bruxism alone or in presence of comorbidity” que ocorrerá no Anfiteatro 1 da Graduação da FOB-USP, das 9h às 10 horas.

O professor Paulo César Rodrigues Conti, do Departamento de Prótese, convida toda a comunidade da faculdade, especialmente professores e alunos de graduação e pós-graduação, para essa atividade de interesse para todas as áreas da Odontologia.

Além de ministrar aulas na Universidade de Montreal, onde foi diretor, Lavigne foi agraciado com título Doutor “Honoris Causa” pela Universidade de Zurique e é membro da “Ordem do Canadá”. Publicou mais de 250 artigos científicos, é autor de 4 livros, sendo reconhecido mundialmente por sua pesquisa sobre dor, sono e distúrbios do sono (apneia e bruxismo).

Por Luís Victorelli (MTb 21.656).