Conteúdo atualizado em 22.04.2024

Marianne Ramalho, Assessora de Comunicação da PUSP-B
05/08/2021

Projeto da Medicina atende moradores de rua

Os alunos do Curso de Medicina da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP), por meio da Comissão de Extensão Comunitária vinculada ao Grêmio David Capistrano estão realizando o projeto "Amigos da Rua".

Neste projeto, pessoas em situação de rua são assistidas pela distribuição de alimentos (preparados pelos próprios membros), bebidas (sucos e achocolatados), peças de vestuário e produtos de higiene pessoal.

A iniciativa é de membros da Paróquia Universitária do Sagrado Coração de Jesus de Bauru em parceria com os alunos do Curso de Medicina da USP.

Lucas Jordão, aluno do 2º ano do Curso de Medicina da USP (Turma 3), responsável pela Comissão de Extensão Comunitária informa que o projeto não tem data para terminar e será contínuo.

“Nós sabemos que os projetos de extensão às vezes são as únicas formas de dar voz àqueles que estão fora dos muros da Universidade, e o - Amigos da Rua - nos deu a oportunidade de conversar com a realidade de Bauru. Ao assistirmos as pessoas em situação de rua no município, atuamos em defesa, como estudantes da área da saúde e como pessoas engajadas no processo de transformação social, de um conceito amplo de saúde, o qual envolve não apenas a ausência de doenças, mas também a garantia de pleno acesso à moradia, ao trabalho, à educação e às condições dignas de vida”, enfatiza Lucas Jordão.

Para colaborar, basta depositar as doações nas caixas de arrecadação distribuídas pelo campus da USP de Bauru.

Os locais de coleta são: Portarias 1 e 2 (ao lado da guarita), Restaurante Universitário e CRUSP (apartamento 3 feminino e 5 masculino).

Os pontos de coleta estão sinalizados com identificação dos produtos a serem doados.

Ajude alguém em situação de rua. Apoie esta causa!