FOB recebe 5 estrelas no ranking da Editora Abril

09/09/2016

FOB recebe 5 estrelas no ranking da Editora Abril

Os cursos de Graduação em Odontologia e Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) receberam 5 Estrelas no Ranking de cursos superiores do Guia do Estudante da Editora Abril de 2016.

A publicação com detalhes do Ranking vai circular nas bancas a partir do dia 14 de outubro, no Guia do Estudante Profissões Vestibular 2017.

Aos 54 anos a FOB/USP oferece 50 vagas para o curso de graduação em Odontologia e 40 vagas para o curso de Fonoaudiologia por meio do Vestibular da Fuvest.

A prática do ensino em Odontologia e Fonoaudiologia tem permitido à FOB prestar serviços à comunidade de Bauru e região e em outros estados do Brasil. Destaca-se o Projeto FOB/USP em Rondônia, por meio do qual, professores, alunos e funcionários, promovem assistência à saúde bucal e fonoaudiológica às populações daquela região.

Em Bauru, a FOB colabora com o Programa de Saúde da Família (PSF) proporcionando atendimentos odontológicos e fonoaudiológicos em postos de saúde e creches mantidas pelo Município.

Na FOB, a extensão de serviços à comunidade corresponde à realização de mais de 64 mil procedimentos por ano na área de Odontologia e 31 mil na área de Fonoaudiologia, em diferentes níveis de complexidade, incluindo serviços de urgência, atendimentos clínicos e atividades extramuros.

A Faculdade mantém convênios de cooperação acadêmica e científica com universidades do país e do exterior, incluindo a América Latina, a Europa e os Estados Unidos.

Foto: Fachada da FOB/USP