Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


TV USP Bauru é premiada no 13º FestAruanda

Marianne Ramalho
18/12/2018

TV USP Bauru é premiada no 13º FestAruanda

O 3x4, programa da TV USP Bauru que visa mostrar para a sociedade o que a Universidade de São Paulo (USP) produz em seu tripé ensino-pesquisa-extensão, ganhou, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de Melhor Programa de TV Universitária no 13.º Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro (FestAruanda), evento nacional que recebe trabalhos de todo o Brasil.

O festival é realizado anualmente em João Pessoa, na Paraíba, e o anúncio dos ganhadores ocorreu no dia 12 de dezembro. Esta edição contou com a participação e homenagens a grandes nomes do audiovisual brasileiro, incluindo os atores Chico Diaz e Patrícia Pillar.

A equipe da TV USP Bauru é formada pelo jornalista Vitor Oshiro (foto), pela produtora Paula Marques e pelo editor Guilherme Bacciotti. A TV é subordinada à Prefeitura do Campus da USP de Bauru, que tem como prefeito José Henrique Rubo e como vice-prefeita Thais Marchini de Oliveira Valarelli (coordenadora da comunicação).

A TV USP Bauru exibiu, no programa 3×4 que levou o prêmio, reportagens sobre duas ações importantes desenvolvidas pela Universidade em Bauru.

O primeiro é uma pesquisa da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) que analisou como uma proteína da cana-de-açúcar - que sempre foi tida como vilã da saúde bucal - pode, na verdade, fazer bem aos dentes e atuar na erosão dentária. Já o segundo foi uma força-tarefa do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) e da ONG Smile Train que zerou a fila de pacientes do Estado de São Paulo para cirurgias primárias de lábio e palato.

O programa vencedor pode ser conferido no link: https://www.youtube.com/watch?v=qu8QxLYmkCw.

“Esse prêmio é, além de uma grande alegria, de tamanha importância. O 3X4 já havia ganhado como melhor programa no ano passado. Então, ser bicampeão reforça nossa tese de que estamos atuando no caminho certo da divulgação científica. Acreditamos que produtos como o 3X4 são fundamentais por mostrar o que a USP, mais especificamente o Campus de Bauru, está fazendo pela sociedade. Demonstra que a universidade trabalha, em seu cerne, para devolver o que é investido nela e para melhorar a qualidade de vida da população, seja com a pesquisa, ensino ou a extensão”, destaca a equipe da TV USP Bauru.

SÉTIMO PRÊMIO

Em edições anteriores, a TV USP Bauru já havia ganhado seis prêmios nas categorias Melhor Programa, Melhor Reportagem e Melhor Interprograma no Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro.

Além dos prêmios, a unidade bauruense foi finalista 17 vezes na mostra. Nesta última edição, inclusive, além da categoria Melhor Programa, também teve dois produtos concorrendo nas finais de Melhor Reportagem.

SERVIÇO

A TV USP Bauru é exibida na programação da TV Câmara, pelo canal 10 na NET ou 60.3 UHF Digital. Para saber mais sobre a TV USP Bauru e conferir os produtos selecionados para o festival e muitos outros, acesse o site http://www.ccb.usp.br/tvusp. Página no Facebook: http://www.facebook.com/tvuspbauru. Canal no YouTube: http://www.youtube.com/tvuspbauru.

MAIS USP

Além do núcleo bauruense, a TV USP de outros dois campi também foi premiada no Fest Aruanda. A TV USP Piracicaba levou como Melhor Interprograma de Animação/Videografismo. Já a TV USP São Paulo ganhou como Melhor Interprograma.
 
Com informações de Vitor Oshiro, jornalista responsável – TV USP Bauru.

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia